06/01/2023 às 14h00min - Atualizada em 06/01/2023 às 14h00min

Obras na Celso Malcher entram na reta final, em Belém

A obra vai proporcionar mais acessibilidade de serviços de atendimento e circulação aos moradores da área

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
A obra vai proporcionar mais acessibilidade de serviços de atendimento à população. (Foto: Ascom / Sesan)

                                                                                                                                            
Desde que foi iniciada a obra da avenida Celso Malcher, equipes da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), vêm intensificando os serviços que transformam e melhoram a avenida, uma das principais do bairro da Terra Firme.

Atualmente, a avenida passa pelo sistema de drenagem (para evitar alagamento) e pavimentação. Em seguida, virá a fase de acabamento.

A obra vai proporcionar mais acessibilidade de serviços de atendimento e circulação aos moradores da área. Entre eles, a dona de casa Regina Conceição, 50 anos, há mais de 30 residindo no local. 

"Eu espero ansiosa pelo momento de conclusão deste trabalho. Antes da obra, quando chovia, não tinha como a água escoar. Certo dia choveu tanto que a água entrou na minha sorveteria e perdi todo o meu equipamento e minha geladeira. Agora chove e não alaga mais, e também a minha casa fica mais valorizada", declara Regina.


Lagoa Azul

Para o pizzaiolo Odailson Oliveira, 50 anos, que mora há 2 anos na avenida Celso Malcher, a obra veio em boa hora: "Gostei muito da iniciativa porque todo inverno a gente tinha essa luta por conta dos alagamentos. Eu antigamente chamava de 'lagoa azul' de tanto que enchia a rua, agora não, e vai ficar melhor com a conclusão da obra, vamos ter asfalto de primeira", comemora Odailson.

Fim dos alagamentos

Segundo o engenheiro Gleydson Barbosa, do Departamento de Obras Viárias (Deov) da Sesan, estão sendo realizados, nesta primeira etapa, serviços de execução do novo sistema de microdrenagem, pavimentação asfáltica e urbanização na avenida, entre a passagem do Arame e a passagem liberdade. 
Posteriormente (no trecho entre a passagem Liberdade e o canal do Tucunduba), a avenida será toda revitalizada, com recapeamento asfáltico, nova sinalização e iluminação pública em led. 

“Há mais de 15 anos os moradores daqui enfrentam constantes problemas causados por alagamentos, lama e buracos, por isso essa obra é tão importante para beneficiar os moradores, sobretudo aqueles que mais precisam”, declara o engenheiro Gleydson.

O valor estimado da obra 2 milhões de reais, com previsão de entrega na segunda quinzena de fevereiro.


Belém Bem Cuidada

Por meio do Programa Belém Bem Cuidada, lançado no início da gestão do prefeito Edmilson Rodrigues, em 2021, a Prefeitura atua com obras e serviços nos bairros e distritos para tornar ruas, vias, canais e logradouros melhores para a mobilidade urbana e a trafegabilidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?