O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, afirmou que a entidade trabalha para que o Campeonato Paraense 2023 inicie em até duas semanas. De acordo com o titular da FPF, há dois cenários para a volta do Parazão. O primeiro é de que o campeonato comece na próxima semana, com a primeira rodada do torneio sendo realizada nos dias 28 e 29 de janeiro. O outro cenário é o retorno em duas semanas, com a primeira rodada ocorrendo no dias 4 e 5 de fevereiro.
Entenda o caso
Os clubes Paragominas, Castanhal e Itupiranga entraram com recurso na Justiça Desportiva alegando escalações irregulares feitas pelo Águia de Marabá e o Bragantino. Os clubes solicitaram o adiamento da competição deste ano até que o processo esteja julgado, já que uma decisão favorável acarretaria na perda de pontos do Águia e Bragantino, alterando a classificação do campeonato. Neste caso, o Bragantino seria rebaixado no lugar do Paragominas, enquanto o Castanhal pegaria a vaga na Série D no lugar do Águia.
A decisão do STJD pedindo a suspensão do Campeonato Paraense 2023 ocorreu nessa sexta-feira (20). A FPF acatou o pedido e chegou a protocolar um pedido de reconsideração para que o campeonato iniciasse ainda neste final de semana, mas foi negado pelo STJD.
Com informações do Roma News