21/01/2023 às 12h11min - Atualizada em 21/01/2023 às 12h11min

FPF diz que Parazão 2023 pode iniciar na próxima semana

Em contraponto, há possibilidade que o campeonato inicie apenas em fevereiro

Redação Belem.com.br
Parazão 2023 poderá começar apenas em fevereiro. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                                      
O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, afirmou que a entidade trabalha para que o Campeonato Paraense 2023 inicie em até duas semanas. De acordo com o titular da FPF, há dois cenários para a volta do Parazão. O primeiro é de que o campeonato comece na próxima semana, com a primeira rodada do torneio sendo realizada nos dias 28 e 29 de janeiro. O outro cenário é o retorno em duas semanas, com a primeira rodada ocorrendo no dias 4 e 5 de fevereiro.


Entenda o caso

Os clubes Paragominas, Castanhal e Itupiranga entraram com recurso na Justiça Desportiva alegando escalações irregulares feitas pelo Águia de Marabá e o Bragantino. Os clubes solicitaram o adiamento da competição deste ano até que o processo esteja julgado, já que uma decisão favorável acarretaria na perda de pontos do Águia e Bragantino, alterando a classificação do campeonato. Neste caso, o Bragantino seria rebaixado no lugar do Paragominas, enquanto o Castanhal pegaria a vaga na Série D no lugar do Águia.

A decisão do STJD pedindo a suspensão do Campeonato Paraense 2023 ocorreu nessa sexta-feira (20). A FPF acatou o pedido e chegou a protocolar um pedido de reconsideração para que o campeonato iniciasse ainda neste final de semana, mas foi negado pelo STJD.










 

Com informações do Roma News


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?