24/01/2023 às 13h36min - Atualizada em 24/01/2023 às 15h30min

Biblioteca Arthur Vianna promove a Semana do Quadrinho Nacional

A programação inclui workshop e Feira de Histórias em Quadrinhos

Ag.Pará
O objetivo do evento é dar destaque aos quadrinhos produzidos no Brasil, especialmente no Pará. / Foto: Wellyngton Coelho.

A Biblioteca Pública Arthur Vianna, espaço da Fundação Cultural do Pará (FCP), vai promover a 9ª Semana do Quadrinho Nacional entre os dias 30 de janeiro e 04 de fevereiro. O projeto ocorre desde 2015, e integra as comemorações pelo Dia do Quadrinho Nacional - 30 de Janeiro. Nesta edição, a programação contará com bate-papo, workshop, Feira de Histórias em Quadrinhos, Beco dos Artistas e lançamentos de publicações recentes, com sessão de autógrafos e encontros com autores.

O objetivo do evento é dar destaque aos quadrinhos produzidos no Brasil, especialmente no Pará, e valorizar a HQ como linguagem e forma de expressão artística. A proposta é oferecer ao público informação e entretenimento, além de estimular a leitura e produção de histórias em quadrinhos.

Os workshops e as atividades educativas devem abordar diferentes etapas do processo de criação de uma HQ, como técnicas, temáticas, estratégias mais relevantes de mercado e produção, bem como o estímulo à criatividade e ludicidade.

Produção local - Já a Feira de HQs e o Beco dos Artistas são espaços para comercialização e troca de publicações e trabalhos entre leitores, colecionadores e produtores. A intenção é exibir as produções que se destacam no cenário local e promover o contato entre produtores e público. A Feira é direcionada para venda de quadrinhos e artigos geek diversos, enquanto o Beco, que ocorrerá no dia 04 de fevereiro, é para autores comercializarem suas próprias produções.

Serviço: 9ª Semana do Quadrinho Nacional. De 30 de janeiro a 04 de fevereiro, na Biblioteca Pública Arthur Vianna, no prédio-sede da Fundação Cultural do Pará – Avenida Gentil Bittencourt, 650, bairro Nazaré.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?