A Biblioteca Pública Arthur Vianna, espaço da Fundação Cultural do Pará (FCP), vai promover a 9ª Semana do Quadrinho Nacional entre os dias 30 de janeiro e 04 de fevereiro. O projeto ocorre desde 2015, e integra as comemorações pelo Dia do Quadrinho Nacional - 30 de Janeiro. Nesta edição, a programação contará com bate-papo, workshop, Feira de Histórias em Quadrinhos, Beco dos Artistas e lançamentos de publicações recentes, com sessão de autógrafos e encontros com autores.
O objetivo do evento é dar destaque aos quadrinhos produzidos no Brasil, especialmente no Pará, e valorizar a HQ como linguagem e forma de expressão artística. A proposta é oferecer ao público informação e entretenimento, além de estimular a leitura e produção de histórias em quadrinhos.
Os workshops e as atividades educativas devem abordar diferentes etapas do processo de criação de uma HQ, como técnicas, temáticas, estratégias mais relevantes de mercado e produção, bem como o estímulo à criatividade e ludicidade.
Produção local - Já a Feira de HQs e o Beco dos Artistas são espaços para comercialização e troca de publicações e trabalhos entre leitores, colecionadores e produtores. A intenção é exibir as produções que se destacam no cenário local e promover o contato entre produtores e público. A Feira é direcionada para venda de quadrinhos e artigos geek diversos, enquanto o Beco, que ocorrerá no dia 04 de fevereiro, é para autores comercializarem suas próprias produções.
Serviço: 9ª Semana do Quadrinho Nacional. De 30 de janeiro a 04 de fevereiro, na Biblioteca Pública Arthur Vianna, no prédio-sede da Fundação Cultural do Pará – Avenida Gentil Bittencourt, 650, bairro Nazaré.