30/01/2023 às 12h10min - Atualizada em 30/01/2023 às 17h00min

Em Belém, Telégrafo e Parque Verde recebem mutirão de serviços da Equatorial

Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso

Cm edição da Redação Belem.com.br
Equatorial
Podem participar do mutirão da Equatorial pessoas com 3 contas em atraso. Foto: Ascom

Nesta semana, a Equatorial Pará realiza o mutirão de serviços, do E+ Comunidade, em dois bairros de Belém. No Parque Verde, a iniciativa ocorre de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h30. No Telégrafo, a programação será a partir de terça-feira, 31, até o dia 3, apenas das 8h30 às 12h. Na ocasião, os clientes da distribuidora de energia poderão trocar lâmpadas convencionais pelas de LED, negociar de débitos e realizar cadastro na Tarifa Social.

O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Anderson Torres, explica que mutirão tem o objetivo de levar à população serviços que possam garantir economia na fatura de energia.

“Com a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes pelas de LED, os clientes garantem mais economia e um consumo mais eficiente. Além disso, a Tarifa Social garante até 65% de desconto na fatura. Toda semana, o mutirão está em bairros diferentes, então, é importante que os moradores da capital paraense fiquem atentos para não perderem essa oportunidade”, afirma Anderson.

Tarifa Social

O programa Tarifa Social, benefício do Governo Federal às famílias de baixa renda, concede descontos que variam de 10% a 65% na fatura de energia. Com esta ação, as famílias economizam recursos financeiros e podem investi-los de outra forma. Para fazer a inscrição é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.

Lâmpadas de Led

Através do programa de Eficiência Energética, que visa incentivar o consumo sustentável de energia, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das luminárias de LED, as famílias poderão ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.

Negociação de débito

Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.

Serviços:

1 – E+ Comunidade – Parque Verde

Onde: Associação de Moradores do Jardim Sevilha (rua principal do residencial Jardim Sevilha, Av. Augusto Montenegro, 6800 – Parque Verde).

Quando: 30 de janeiro a 3 de fevereiro

Hora: das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h30

2 – E+ Comunidade – Telégrafo  

Onde: Associação Comunitária São Francisco de Assis – (rua Gonçalves Ferreira, n° 404, Telégrafo)

Quando: 31 de janeiro a 3 de fevereiro

Hora: das 8h30 às 12h


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?