14/02/2023 às 17h00min - Atualizada em 14/02/2023 às 17h00min

Universidade desfila mais uma vez pela Matinha no Carnaval de Belém

O desfile ocorreu nesse domingo (12), por volta de 1h da madrugada e foi a quarta a entrar na Aldeia Amazônica

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Unama
Desde 2018 que a instituição é parceira da Matinha. Os alunos de moda contribuiram para a confecção da ala. (Foto: Ascom Unama)

                                                                                                                              
Pelo terceiro ano consecutivo a Universidade da Amazônia (Unama) participou da programação do Carnaval 2023. A instituição teve uma ala pela Escola de Samba da Matinha. O desfile ocorreu nesse domingo (12), por volta de 1h  da madrugada e foi a quarta a entrar na Aldeia Amazônica - Davi Miguel, em Belém.

O convite foi formalizado pelo presidente da agremiação, Rodolfo Trindade, e pela diretora de destaques, Bárbara Pastana, durante reunião com o setor jurídico instituição. A escola de samba trouxe para a avenida o tema "Tocam em rituais os tambores da Matinha em Louvação a Oxum a Rainha das Águas Doces”, na composição de Pixulé e Thiago Meiners.

De acordo com a reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, funcionários, professores e alunos da instituição foram convidados a participar dessa grande festa.  “É com muita alegria que fechamos a parceria com a Escola de Samba da Matinha para o Carnaval de 2023. Entramos na avenida com a nossa ala. Foi lindo de ver e sentir. Carnaval é isso!", disse.


Na Avenida

Desde 2018 que a instituição é parceira da Matinha. Os alunos de moda contribuiram para a confecção da ala e ajudaram com capacitações aos moradores do bairro de Fátima fora do período carnaval. Em 2019, a Universidade fez parte da ala “O sol deveria brilhar para todos” e em 2020,  “Horizontes de Esmeraldas – no voo e no canto da coruja pelos diferentes, na escola das diferenças”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?