28/02/2023 às 10h00min - Atualizada em 28/02/2023 às 10h00min

Belém e Ananindeua recebem mutirão de troca de lâmpadas

Clientes da Equatorial Pará podem também realizar cadastro na Tarifa Social e negociar débitos

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Equatorial Energia Pará
A iniciativa visa incentivar o consumo sustentável. (Foto: Ascom / Equatorial Energia Pará)

                                                                                                                                                                                 
De 27 de fevereiro a 3 de março, bairros de Belém e Ananindeua recebem o mutirão de troca de troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED. Além disso, é possível realizar cadastro na Tarifa Social e negociar débitos. A ação faz parte do programa E+ Comunidade e ocorre, em Belém no Parque Verde, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h30, no Tapanã das 8h30 às 11h30 e em Ananindeua, no bairro Centro das 8h30 às 12h. 


Para realizar a troca de lâmpadas, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas e garantir economia de até 80% na iluminação residencial. A iniciativa é realizada por meio do Programa de Eficiência Energética, da Equatorial Pará, e visa incentivar o consumo sustentável.

O analista de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Cleiton Soares, reforça a importância da ação para o cliente. “O mutirão leva melhoria de vida aos clientes da Equatorial Pará, pois, com o programa é possível utilizar a energia de maneira mais eficiente e garantir economia para os consumidores paraenses”, destaca Cleiton.

Tarifa Social

O programa Tarifa Social, benefício do Governo Federal direcionado às famílias de baixa renda, concede descontos que variam de 10% a 65% na fatura de energia. Com esta ação, as famílias economizam recursos financeiros e podem investi-los de outra forma.

Para fazer a inscrição é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.

Negociação de débitos

Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.

Serviços

1 – E+ Comunidade – Parque Verde (Belém)

Onde: Associação de Moradores do Jardim Sevilha (rua principal do residencial Jardim Sevilha, Av. Augusto Montenegro, 6800 – Parque Verde).

Quando: 27 e 28 de fevereiro e 1, 2 e 3 de março

Hora: das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h30

2 – E+ Comunidade – Tapanã (Belém)

Onde: Igreja Assembleia de Deus – Céu de Luz (rua Maria de Nazaré, Nº 108, rua da Feira, Tapanã)

Quando: 27 e 28 de fevereiro e 1, 2 e 3 de março

Hora: das 8h30 às 11h30

 

3 – E+ Comunidade – Centro (Ananindeua)

Onde: Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho – Semcat (rua Cláudio Sanders, Nº 102, Centro)

Quando: 27 e 28 de fevereiro e 1, 2 e 3 de março

Hora: das 8h30 às 12h


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?