14/03/2023 às 08h19min - Atualizada em 14/03/2023 às 08h19min

Furto de energia: Polícia Civil prende dez pessoas no Pará

Além das prisões, foram instaurados oito Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e três inquéritos policiais por portaria

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Concessionárias de Serviços Públicos, prendeu em flagrante, dez pessoas, por crime de furto de energia elétrica, no município de Igarapé-Miri. As prisões foram feitas, entre os dias 6 e 9, deste mês,  durante uma operação de combate às ligações clandestinas, irregulares e desvios de energia elétrica no município.

De acordo com um levantamento prévio feito pelos agentes, foi constatada uma divergência de informações a respeito do consumo de energia em algumas residências, identificando que cerca de 50.000 kW/h estariam sendo desviados. Diante dos fatos, policiais civis, em conjunto com peritos e técnicos da concessionária de energia elétrica, se deslocaram até os locais onde foram identificadas as fraudes.

Além das 10 prisões, foram instaurados 8 Termos Circunstanciados de Ocorrência e 3 Inquéritos por Portaria. Ainda durante a ação policial, foi realizado um levantamento dos mandados de prisão preventiva pendentes na unidade policial do município, além de buscas para identificar e qualificar outros casos como ameaças aos funcionários da concessionária de energia, que interferiam na realização das atividades de rotina. 

De acordo com delegado Marcelo Mendes, da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Concessionárias de Serviços Públicos, “nos últimos dias foram 50.000 kW/h desviados, o suficiente para abastecer trezentas casas. Com a operação deflagrada, os índices demonstram a  diminuição de 17% das perdas”, explica o agente policial. 

A operação foi realizada na última semana e contou com o apoio das equipes policiais da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), do Serviço de Polícia Interestadual (Polinter), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), além de agentes da Equatorial Pará. 



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?