21/03/2023 às 08h50min - Atualizada em 21/03/2023 às 08h50min

Polícia Civil prende suspeito de matar diretor de escola Ananindeua

Crime aconteceu em fevereiro deste ano e chocou a comunidade escolar

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Reprodução

Um homem de 22 anos foi preso, nesta segunda-feira (20), por agentes da Polícia Civil do Pará após investigações o apontarem como o principal suspeito do crime de latrocínio que vitimou o professor Omar de Araújo de Linhares, no mês de fevereiro, em Ananindeua.

 

De acordo com o delegado Fábio Coutinho, da Delegacia de Homicídios Metropolitana, logo que o crime foi cometido, a Polícia recebeu uma denúncia anônima sobre a identificação do suspeito e as investigações foram iniciadas. 

 

"Com base no trabalho de inteligência da polícia especializada e de um dossiê feito pela Seccional da Cabanagem, chegamos ao suspeito e conseguimos fazer uma foto dele usando as mesmas roupas do dia do crime”, explica o delegado. 

 

Não sei Diante das provas, foi solicitado o mandado de prisão temporária do suspeito e outro para busca e apreensão na casa de sua companheira. No local, a Polícia encontrou as roupas utilizadas pelo investigado, que confessou o crime no momento da abordagem. 

 

Ainda segundo o delegado responsável pelo inquérito, as investigações serão continuadas com objetivo de identificar eventuais coautores. "A população pode ajudar como fez no primeiro momento, por meio do Disque-Denúncia, que foi importantíssimo para esta prisão”, pontuou Fábio Coutinho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?