27/03/2023 às 11h36min - Atualizada em 27/03/2023 às 11h36min

O filme perturbador do diretor de Shazam 2 que você pode assistir na HBO Max

Antes de dirigir produções centradas em super-heróis, o diretor sueco, David F. Sandberg, já assinava longas do gênero terror

Com edição da Redação Belem.com.br
Adoro Cinema
Reprodução
Todos conhecem David F. Sandberg, certo? Nome por trás dos longas-metragens da DC, Shazam! e Shazam! Fúria dos Deuses, o diretor, nos últimos anos, vem passando por uma ascensão meteórica, transcendendo a forma de cineasta conhecido pelos curtas-metragens do YouTube para alcançar o patamar de gerador de milhões de dólares para os grandes estúdios.

Agora, você sabia que o início da carreira hollywoodiana de Sandberg se deu no gênero terror? Através de títulos como Closet Space, Annabelle 2: A Criação do Mal e Quando as Luzes se Apagam o sueco surgiu para os almejados holofotes da fama - e seu último filme aqui citado está disponível no catálogo da HBO Max.

Qual é a história de Quando as Luzes se Apagam?

Na trama, Rebecca vive sozinha e acredita que todos os seus medos de infância foram esquecidos no passado. Após ouvir que o irmão mais novo, Martin, está passando pelos mesmos eventos que um dia testaram sua sanidade, a jovem descobre que uma entidade maligna amante da escuridão possui uma ligação com sua mãe, Sophie. Desta forma, para sobreviver, Rebecca e família precisarão manter todas as luzes acesas.

Protagonizado por Teresa Palmer e produzido por um dos gênios do terror, James Wan, o longa de 2016 é ambientado em torno de um medo primordial da raça humana: a escuridão. Durante sua estreia, Quando as Luzes se Apagam ganhou alguns elogios da crítica especializada, que o descreveram como “uma experiência perturbadora e cheia de medo que proporciona arrepios sem economizar na história”.

No elenco, além de Palmer, nomes como Maria Bello, Billy Burke, Alexander DiPersia, Alicia Vela-Bailey e Gabriel Bateman compõem o enredo. Vale ressaltar que a obra surgiu de um curta-metragem de mesmo nome, também dirigido por Sandberg.

Sobre o cineasta, certa vez, Wan chegou a colocar:

“É essencial encontrar um diretor que entenda como construir cenas de terror, como provocar medo e como estabelecer a tensão e o suspense adequado. Está claro, desde seu trabalho anterior, que David tem o instinto para isso.”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?