04/04/2023 às 09h00min - Atualizada em 04/04/2023 às 09h00min

Conselho Municipal quer incluir Novo Mangueirão na rota turística de Belém

O novo estádio fortalece o "paraensismo", sentimento que extravasa nos jogos de futebol, principalmente durante o clássico Remo e Paysandu

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Roni Moreira/Agência Pará
A fim de fomentar o turismo e a cultura do Pará, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e representantes do sindicato de agências e guias turísticos visitaram as instalações do Novo Mangueirão, nesta segunda-feira (03). O objetivo foi conhecer o espaço e viabilizar formas de incluir o estádio nas programações turísticas em Belém.

O Conselho quer incluir o Novo Mangueirão no roteiro de visitação, em formato “City Tour” - passeio com a possibilidade de conhecer diversos pontos turísticos de uma cidade. Após a entrega pelo governo do Estado, prevista para o próximo dia 09 de abril, o estádio será um novo espaço de entretenimento e lazer.

Joy Colares, presidente do Conselho Municipal de Turismo, ressaltou que o Novo Mangueirão apresenta infraestrutura moderna, com mais segurança e acessibilidade aos visitantes. “A preocupação do governo do Estado em presentear ao povo do Pará um estádio com o melhor que se tem em termos de equipamentos de acessibilidade e segurança, é louvável. E isso é muito importante do ponto de vista do turismo. Essa visita para conhecer a nova estrutura mostra o grande potencial que o espaço pode oferecer aos turistas”, afirmou.

Outra motivação para incluir o Mangueirão na rota turística é fortalecer a paixão do paraense pelo esporte não só em nível nacional, mas internacional. “O paraense é apaixonado pelos seus times, seja Remo ou Paysandu, e é importante mostrar aos nossos visitantes um pouco da história de como é ‘ser paraense’. O nosso Estado já é um grande potencializador no turismo religioso, cultural e social; queremos fortalecer o turismo esportivo”, disse Edna Rocha, representante da Associação Brasileira de Agência Viagens do Pará (Abav).

Esporte e lazer

Para o diretor do Mangueirão, Maurício Bororó, a visita do Conselho fortalece o potencial turístico do estádio e fortalece as boas práticas sobre como ele será utilizado após a entrega. “O Governo do Pará vai garantir um espaço moderno para o esporte, cultura e lazer. Além de sediar os jogos, vamos intensificar a nossa história, com as instalações do Museu do Futebol, que vai possibilitar contar a história de muitos ídolos esportivos do nosso Estado”, garantiu o gestor.

O Novo Mangueirão está de acordo com todas as recomendações de segurança ao torcedor e os padrões da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Além disso, as obras permitem ao estádio ser palco de grandes eventos nacionais e internacionais, oferecendo conforto, segurança e comodidade aos espectadores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?