06/04/2023 às 09h46min - Atualizada em 06/04/2023 às 09h46min

Mangueirão contará com nova estrutura e equipes de atendimentos à saúde nos dias de jogos

Projeto Vida Ativa oferecerá, de forma permanente, atendimentos de saúde a idosos nas dependências do estádio

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Marcelo Seabra/Agência Pará

O novo Mangueirão contará com dois ambulatórios no térreo, nos lados A e B, totalmente equipados para atendimento de urgência. Nos pisos intermediários e superiores do estádio, também funcionarão quatro postos médicos de atendimento de emergência para garantir a assistência à saúde de todos os torcedores nos dias de jogos. Cerca de 30 profissionais da Secretaria de Saúde (Sespa) atuarão neste próximo domingo (09), data da entrega oficial do espaço, que tem a proposta de ser a maior arena esportiva da região Norte do país.


“Nos dias de jogos, teremos seis equipes com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem disponíveis nos três andares e todas as pessoas que precisarem podem nos procurar que estaremos prontos para realizar o atendimento imediato. Caso necessário, também será possível o encaminhamento com todos os cuidados que o caso requeira. Queremos que todos venham com tranquilidade para curtir com a família os jogos. Saibam que, em casos de alguma situação de emergência, garantimos o suporte para proteger a saúde da população”, ressalta Ruth Cardoso, enfermeira do 1º Centro Regional da Sespa, que é responsável pelos ambulatórios do estádio. 


Medicações, carrinhos de emergência e todo o material técnico necessário estarão disponíveis nas salas da Sespa no novo Mangueirão. Durante os jogos, a secretaria disponibilizará quatro ambulâncias para apoio. “Nossa equipe é treinada e tem experiência nos procedimentos. Em casos graves, contamos com o apoio de ambulâncias da Sespa para o remanejamento. Nos eventos-teste também atuamos e realizamos duas transferências para unidades hospitalares de torcedores que apresentaram sintomas mais graves”, pontua Ruth Cardoso.


Vida ativa


Os ambulatórios do térreo, as salas de odontologia, fisioterapia e os espaços para atividade física serão utilizados, de forma permanente, pelo Programa Vida Ativa na Terceira Idade, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), com o objetivo de promover qualidade de vida e o resgate da autoestima de idosos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?