11/04/2023 às 10h38min - Atualizada em 11/04/2023 às 10h38min

Abelardo Santos investe em ações de autocuidado para contribuir com desempenho de profissionais

Programação foi alusiva ao Dia Mundial de Saúde, instituído pela OMS para promover acesso a iniciativas de bem-estar

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Reprodução/Ascom HRAS

Para incentivar a prática do autocuidado físico e emocional, o Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), no distrito de Icoaraci, em Belém, promoveu uma série de ações relacionadas à atividade física e relaxamento para os profissionais da unidade na última segunda-feira (10). A programação contou com palestra sobre a importância da ginástica laboral durante a jornada de trabalho e momentos de cuidados com a equipe de voluntários da Rede de Solidariedade, que proporcionou ainda spa de pés e mãos, revitalização facial e massagem.

 

Durante a oportunidade, os colaboradores puderam falar sobre os benefícios das atividades físicas no ambiente de trabalho e destacaram que a repetição de algumas atividades no dia a dia leva à execução de movimentos de forma errada, podendo ocasionar lesões de trabalho e afetar no rendimento das suas funções. “Por isso a importância de abordar a educação da postura com os trabalhadores: ela melhora o bem-estar, autoimagem e estarão exercendo a sua função com saúde, trazendo benefícios para a instituição e para o profissional”, ressaltou a fisioterapeuta do HRAS, Layse Carvalho.

 

Valorização

 

Para o enfermeiro Jonathas Barbosa, que tirou uns minutos da sua rotina na UTI para fazer uma revitalização facial, a iniciativa contribuiu em forma de aprendizagem. “Esse tipo de ação incentiva o autocuidado. Muitas pessoas até querem se cuidar, mas muitas não sabem como fazer, e hoje, até descobri que não usava o protetor solar corretamente”, revelou.

 

A auxiliar administrativa Maria Paiva relatou que, depois de passar pelo spa dos pés e mãos, voltou mais leve para o trabalho. “Eu amei. Gostei de tudo que foi proporcionado. Vou praticar todos esses cuidados em casa”, disse.

 

A ação foi realizada em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 deste mês. A data marca o aniversário de fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que em abril completa 75 anos.  A celebração reforça a importância da vigilância para melhoria da qualidade de vida. 

 

Para a supervisora de humanização do Hospital Abelardo Santos, Suzane Pires, é fundamental que sejam disponibilizadas condições saudáveis a todos. "A ginástica laboral ajuda no aumento da produtividade, previne doenças e alivia o estresse. O autocuidado motiva e acolhe os colaboradores que, por muitas vezes, devido à rotina do dia a dia não conseguem tirar um tempo para cuidar de si ”, pondera.

 

Serviço: 

 

O Hospital Regional Abelardo Santos pertence à rede pública do Governo do Estado, com administração do Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?