17/04/2023 às 12h27min - Atualizada em 17/04/2023 às 12h27min

Detran realiza mutirão para entregar CNHs aos usuários em Belém

Estimativa do Departamento é que 2.500 documentos de habilitação sejam entregues nas próximas ações

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Fellipe Almeida/Asdecom Detran

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) promoveu um mutirão no último sábado (15) para realizar a entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos usuários na sede do órgão, em Belém. Conforme o balanço divulgado pelo órgão, foram entregues 454 CNH's durante a ação.


De acordo com o coordenador de Habilitação de Condutores, Edilvandro Pereira, devido à atualização do parque tecnológico do Detran, os servidores do órgão intensificaram os trabalhos de bincagem, que é etapa de finalização do processo para a impressão da CNH, garantindo a entrega do documento neste mutirão, que contou com o apoio de uma equipe dedicada exclusivamente ao atendimento dos usuários neste final de semana. 


O representante do Detran também informou que, em breve, serão agendadas novas datas da ação para que os usuários recebam o documento com mais comodidade durante os sábados, na sede do órgão, dando mais agilidade aos processos relacionados à habilitação. A estimativa é que 2.500 CNH's sejam entregues nos próximos mutirões.


Um dos beneficiados foi o servidor público Rodrigo Albuquerque, de 35 anos, que finalizou o seu processo de renovação, foi acionado por telefone pela equipe de atendimento do Detran para receber a sua CNH e elogiou a iniciativa. "A gente sabe que as pessoas vêm ao órgão com a ideia de que irão resolver um problema, então, quando é realizado um mutirão, é perfeito, pois é a contrapartida que todo mundo espera", ressaltou.


O servidor Aereomar Amaral, de  43 anos, também destacou que a ação foi positiva. Ele conta que realizou o seu processo de renovação de maneira bem rápida, pois pagou o  boleto e nas semanas seguintes agendou a biometria e conseguiu fazer os exames médicos. "O mutirão é interessante, pois a gente teria um prazo maior para receber o documento no nosso domicílio e hoje consegui obter a minha CNH com mais rapidez", destacou. 


A diretora geral do Detran, Renata Coelho, frisou que a iniciativa é fundamental para solucionar os processos relacionados à habilitação. "Reservamos uma agenda específica no sábado para que o público seja atendido com mais atenção e receba a CNH com mais celeridade. Nossa equipe de servidores segue trabalhando intensamente para realizar a entrega de novas remessas do documento para que os usuários continuem sendo beneficiados", explicou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?