24/04/2023 às 10h51min - Atualizada em 24/04/2023 às 10h51min

BR-316 é interditada por protesto na manhã desta segunda-feira (24)

Quilombolas do Abacatal reivindicam melhorias em escola que atende à comunidade

Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Reprodução/Redes sociais
Na manhã desta segunda-feira, 24, a rodovia BR-316 é interditada na altura do quilômetro 9 devido a um protesto realizado por pais de alunos da escola Manuel Gregório, que atende principalmente moradores da comunidade quilombola do Abacatal, em Ananindeua. Os participantes do ato reivindicam a solução de problemas estruturais na unidade educacional, que há quatro meses estaria prejudicando a educação dos estudantes, que precisam conviver com entulho, poeira e salas improvisadas.

Segundo Jéssica Teixeira, mãe de um dos estudantes impactados, o protesto começou às 6h desta segunda-feira e tem como objetivo fazer com que uma comissão dos envolvidos seja ouvida pela Prefeitura ou pela Câmara Municipal de Ananindeua. Ela informa que o grupo, formado por cerca de 60 pessoas, está ocupando 50% da pista no sentido de quem vai de Ananindeua para Belém. Há a possibilidade de interditar toda a via, caso o grupo não receba nenhum retorno esperado.

"Mais pessoas estão a caminho da manifestação. É um protesto pacífico, formado por pais e mães de alunos. Estamos reivindicando direito a educação  ajavista que a mais de 4 meses nossas crianças  estão sendo prejudicado  por uma obra sem data pra terminar", comenta.

O Detran informou, em nota, que a interdição parcial da via ocorre no km 09, no sentido de entrada de Belém "e até o momento somente uma faixa está liberada para a passagem de veículos. Agentes do Detran estão no local para orientar os motoristas".

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível perceber que, no local, já há a paresença de viaturas da Polícia Militar do Pará (PM) e de agentes de trânsito. A prefeitura de Ananindeua também foi contactada pela redação, mas ainda não houve retorno.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?