26/04/2023 às 09h30min - Atualizada em 26/04/2023 às 09h30min

Policiais apreendem mais de mil comprimidos de droga sintética em Breves

O entorpecente conhecido como “Tesla” era conduzido de Belém para Macapá. Um casal foi autuado e conduzido à Delegacia do município

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
Agentes de segurança apreenderam na manhã desta quarta-feira (25) mais de mil comprimidos, além de 400 gramas em pó de entorpecente sintético, conhecido como “Tesla”. A droga foi encontrada durante fiscalizações realizadas nas áreas fluviais do município de Breves, no Arquipélago do Marajó, por equipes policiais da Base Integrada Fluvial “Antônio Lemos”, vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

“Estamos atuando muito fortemente no enfrentamento à criminalidade na região de Breves, assim como nas áreas fluviais em todo o Estado. Essas ações vêm inibindo e coibindo as atuações de grupos criminosos naquela região, assim como no que compete ao tráfico de drogas, de madeira e pescado na região. Nesses primeiros meses do ano, as atividades de fiscalização realizadas pelas equipes presentes na Base Integrada Fluvial Antônio Lemos já efetivaram diversas apreensões, o que mostra a força da nossa integração, que vem impedindo que os rios do Pará sejam rotas para atividade ilícitas”, destacou o titular da Segup, Ualame Machado.

Autuação

As equipes realizavam a fiscalização rotineira quando interceptaram a embarcação Ana Beatriz I,V que fazia o trajeto Belém/Macapá (capital do Amapá). Durante a inspeção nos camarotes foi identificada uma carga, contendo um pote com aproximadamente 20 gramas de maconha e 1.695 unidades de comprimidos de um entorpecente sintético conhecido como “Tesla” - Metilenodioximetanfetamina (MDMA), além de 400 gramas em pó, que representa a quantidade necessária à produção de até mil comprimidos da droga. O valor estimado da carga apreendida é de R$ 130.000,00. O carregamento foi encontrado em posse de um casal. Ambos foram autuados e encaminhados à Delegacia de Breves.

“As equipes presentes na base integrada, a exemplo das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), e instituições ambientais, como a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), estão cada vez mais interagindo, o que vem fortalecendo as nossas ações em diversas apreensões, tanto nas ações ambientais, como nas fiscalizações, agindo e inibindo crimes. Diversas são as frentes em que nossos agentes estão incumbidos e mostrando muita eficiência, o que se reflete nos números da criminalidade no que compete à pirataria e ao tráfico de drogas, em especial naquela região, que vêm sendo inibidos pelas estratégias de segurança pública para aquela região”, informou o diretor do Grupamento Fluvial (GFlu), da Segup, delegado Arthur Braga.

Integração 

A base reunirá todos os órgãos de Segurança Pública do Estado, e ainda órgãos de fiscalização ambiental e alfandegária, tanto da esfera estadual, quanto federal e municipal. 

Essa integração entre as forças é o principal diferencial do projeto, que objetiva concentrar esforços de segurança pública e fiscalizações, a fim de monitorar e verificar as atividades desenvolvidas na área fluvial do Pará, especificamente nas rotas de embarcações vindas de todo o território paraense, além dos estados do Amapá e Amazonas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?