28/04/2023 às 09h07min - Atualizada em 28/04/2023 às 09h07min

Influencer Agenor entrega capivara ‘Filó’ ao Ibama após denúncias de maus-tratos

“Seu verdadeiro habitat natural é meu coração”, escreveu o fazendeiro de 23 anos, que viralizou nas redes sociais pelo "animal de estimação" inusitado

Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Reprodução/Redes Sociais

O influenciador digital amazonense Agenor Tupinambá, que viralizou nas últimas semanas por ter uma “capivara de estimação”, despediu-se do roedor nessa quinta-feira (27). O fazendeiro de 23 anos entregou a capivara ao Ibama após ser denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal.


A capivara, batizada de “Filó”, foi transportada de avião de Autazes, a 113 quilômetros da capital amazonense, até o aeroclube de Manaus. O animal foi recebido por agentes do Ibama e conduzido até um Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde deve ser feito um trabalho de reintegração à natureza.


“Seu verdadeiro habitat natural é meu coração”, escreveu o influencer em nota de despedida nas redes sociais.


O fim da "parceria" mostrada nas redes sociais chegou ao fim após uma luta de nove dias de Agenor para manter a posse da capivara. O limite para Agenor entregar o animal às autoridades expirou na última segunda-feira (24). Ao g1, o influencer contou que, mesmo após entregar “Filó”, ainda terá que pagar multas de mais de R$ 17 mil impostas pelo Ibama. Ele deve abrir uma "vaquinha" online nos próximos dias para arrecadar o valor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?