28/04/2023 às 09h45min - Atualizada em 28/04/2023 às 09h45min

Sespa promove 10ª edição da Feira do Empreendedorismo Inclusivo

Na ocasião, também serão entregues carteiras para pessoas com autismo

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Alex Ribeiro/Agência Pará

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo (Cepa) em parceria com Secretaria de Estado de Cultura (Secult), vai promover a 10ª edição da Feira do Empreendedorismo Inclusivo e a entrega de carteiras para pessoas com autismo. O evento acontecerá no Porto Futuro, em Belém, das 16h às 22h, neste fim de semana (29 e 30 de abril). 


O objetivo da ação é proporcionar e divulgar as famílias de pessoas com Autismo, além de apresentar as habilidades e talentos de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) do Estado do Pará.


No domingo (30), também será realizada a entrega de Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). A carteira garante acesso a direitos da população com transtorno do espectro autista, como atenção integral, pronto atendimento e prioridade nos acessos a serviços públicos e privados, principalmente, nas áreas da saúde, educação e assistência social.


De acordo com a coordenadora da Cepa, Nayara Barbalho, essa é mais uma ação promovida pela Sespa, por meio da Coordenação Estadual de Políticas Para o Autismo (Cepa), não apenas pela entrega do documento em si, mas pela construção da base de dados.


“A Ciptea garante prioridade de atendimento integral para a pessoa com autismo, mas também vai firmando cada vez mais a primeira base de dados sobre o autismo no Brasil”, explica a coordenadora.


Para fazer o cadastro da Ciptea basta entrar no site  e seguir as instruções para o cadastro de novas carteiras.


Serviço: 


A 10º Feira do Empreendedorismo Inclusivo vai ser realizada no sábado (29) e domingo (30), das 16h às 22h, no Porto Futuro, na Avenida Visconde de Souza Franco.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?