08/05/2023 às 13h25min - Atualizada em 08/05/2023 às 13h25min

Dia do Artista Plástico: data destaca a importância do profissional para a arte e cultura

Data visa homenagear os artistas plásticos do país

Paloma Lobato
Freepik.com

O dia 08 de maio é marcado por homenagens aos artistas plásticos. A data serve para celebrar uma das manifestações artísticas mais antigas da humanidade: a pintura. Os artistas plásticos não são apenas reconhecidos por suas pinturas, mas também por fazer esculturas e demais instalações artísticas. 


Ter o domínio das técnicas artísticas é fundamental para a produão de uma obra de arte. Porém, é preciso ir além. Para se destacar nesse mercado, é importante ter criatividade e talento. Outro ponto importante a ser destacada é o quanto o incentivo desse trabalho é essencial para a manutenção desses talentos, assim como a descoberta de novos.


Grandes nomes das artes plásticas brasileiras


O Brasil respira arte. Não é à toa que o país possui grandes nomes que trabalham nessa área e contribuiram e muito para o cenário de produção artística do país, trazendo obras com temáticas diferentes e respeitando os contextos de cada época. 


Entre os grandes nomes estão: Di Cavalcanti, com a obra "Ciganos"; Cândido Portinari, com "Criança Morta"; Tarsila do Amaral, com a obra "Operários" e Anita, com "La rentrée.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?