20/03/2024 às 16h24min - Atualizada em 20/03/2024 às 16h24min

Celebração do Dia Internacional da síndrome de Down em Belém: Talentos 21 Shopping Bosque Grão-Pará.

Em colaboração com a assessoria do Shopping Bosque Grão Pará
Reprodução: Acessar/Ufra
Para comemorar o dia Internacional da Síndrome de Down, Belém recebe o evento "Talentos 21" no Shopping Bosque Grão-Pará. Nos dias 21 e 22 de março, a partir das 16h, jovens com essa condição genética se destacarão em diversas atividades, desde desfiles de moda, apresentações culturais e bate-papos.

Com o objetivo de promover a inclusão e desmistificar estereótipos, o evento busca mostrar o potencial e a capacidade das pessoas com Síndrome de Down em áreas como arte, trabalho e relacionamentos. A programação inclui um show do cantor Geraldo Sena, declamação de poesia e um sarau cultural.

De acordo com um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 300 mil pessoas com Down, condição gerada pela presença de uma terceira cópia do cromossomo 21 em todas as células do organismo, no Brasil.

"Queremos disseminar informação e conhecimento sobre a síndrome de Down para educar a sociedade e desmistificar esse olhar de que a pessoa com essa condição genética é incapaz. Para que elas realizem seus sonhos de estudar, trabalhar, casar, enfim, é preciso ter acessibilidade nos espaços", destaca Andrea Miranda, coordenadora do evento.

O Shopping Bosque anda lado a lado com a inclusão. Essa é mais uma ação que abraçamos e mostra o nosso compromisso em, cada vez mais, agregar com um ambiente plural e diverso, com participação e inclusão plena e efetiva de todos”, afirma Raphaella Rocha, gerente de marketing do empreendimento.

Detalhes do Evento:
Onde: Shopping Bosque Grão-Pará, Av. Centenário, 1052
Quando: Nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de março
Horário: A partir das 16h
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?