09/05/2023 às 08h44min - Atualizada em 09/05/2023 às 08h44min

Helder apresenta Amazônia para investidores em encontro de líderes globais

Fórum de debates é uma realização do Grupo de Líderes Empresariais, o chamado Lide Brazil Investment

Com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Felipe Ferugon/LIDE

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) participa hoje (9) em Nova York (EUA), de mais um fórum de debates do Grupo de Líderes Empresariais, o chamado Lide Brazil Investment. Em um vídeo publicado nas redes ao lado do deputado Chicão (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), ele afirma que o objetivo da agenda é atrair mais investimentos para a Amazônia.


“Estamos a convite do Lide Brasil para palestrar sobre a Região Amazônica, palestrar e atrair investidores para gerar emprego, gerar renda e oportunidades para a nossa população”, diz Helder Barbalho.


Helder anunciou ainda que hoje vai participar de uma programação da Universidade de Columbia. “A convite da Universidade de Columbia, uma das mais importantes entidades de conhecimento, pesquisa e ensino do planeta para falar especialmente da Amazônia, vou falar aquilo que estamos realizando, e acima de tudo, na construção de um modelo de desenvolvimento sustentável, com sustentabilidade social, ambiental e econômica”, continua o chefe do executivo paraense.


O evento do LIDE


O evento será no Harvard Club, um clube social privado localizado em Midtown Manhattan. Há seis anos, o Lide reúne empresários, autoridades públicas e investidores para gerar negócios e alavancar investimentos no Brasil.


No evento com a participação do governador paraense também estão previstas as participações do deputado federal e presidente do Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do ex-presidente do Brasil, Michel Temer (2016-2018); do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP/PR); do presidente da Federação Nacional dos Bancos (Febraban), Isaac Sidney; da senadora Daniella Ribeiro (PSD/PB); e do senador Ciro Nogueira (PP/PI).


Na lista estão também os governadores Cláudio Castro, do estado do Rio de Janeiro; Romeu Zema (Minas Gerais); Ratinho Júnior (Paraná); e Wilson Lima, do Amazonas; Eduardo Leite (Rio Grande do Sul); Mauro Mendes (Mato Grosso); e Renato Casagrande (Espírito Santo).


Também vão participar o prefeito municipal da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; e o prefeito municipal da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes. As discussões terão mediação da jornalista Christiane Pelajo, que por 26 anos foi apresentadora na TV Globo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?