09/05/2023 às 09h47min - Atualizada em 09/05/2023 às 09h47min

Guardiões da Galáxia Vol. 3 recebe importante prêmio ao contar história de Rocket

Guardiões da Galáxia Vol. 3 explora a história de origem do Rocket Raccoon e o diretor James Gunn foi reconhecido pela organização de direitos dos animais

Com edição da Redação Belem.com.br
Adoro Cinema
Reprodução

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está em exibição nos cinemas brasileiros e, poucos dias depois de seu lançamento, o filme de James Gunn já recebeu um importante prêmio ao contar a devastadora história de origem do querido Rocket Raccoon. Esse reconhecimento veio por nada menos que a PETA, a maior organização de direitos dos animais do mundo.


A People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) concedeu o prêmio Not a Number ao diretor James Gunn por expor a crueldades dos testes em animais na trama de Guardiões da Galáxia Vol. 3, que "oferece aos espectadores uma visão reveladora dos horrores da experimentação animal" e foi descrito como "uma obra-prima dos direitos dos animais".


Sem entrar em maiores detalhes, a história de origem de Rocket Raccoon (dublado por Bradley Cooper) no Universo Cinematográfico Marvel é explorada nos eventos de Guardiões da Galáxia Vol. 3, onde descobrimos que o guaxinim passou por experimentos terríveis em um laboratório ao lado de seus companheiros animais Lylla, Teefs e Floor.


"Através do Rocket, James Gunn colocou um rosto, um nome e uma personalidade nos milhões de animais vulneráveis ​​que passam por laboratórios enquanto falamos", reforçou a vice-presidente sênior da PETA, Lisa Lange, em um comunicado à imprensa sobre o prêmio concedido. "A PETA está comemorando este como o melhor filme de direitos dos animais do ano por ajudar o público a ver os animais como indivíduos e sugerir que só porque podemos fazer experiências com eles não significa que devemos".


Em uma postagem de blog em seu site, a PETA elogiou o trabalho de Gunn. "Por seu retrato gentil e convincente de Rocket e seus amigos e lembrando aos espectadores que os animais torturados em laboratórios são seres sencientes e não os números tatuados neles, a PETA está homenageando Gunn (que também é o diretor do filme) com o Not a Number Award". Guardiões da Galáxia Vol. 3 "expõe os males dos testes em animais. O roteiro de James Gunn não foge do assunto difícil (mas muitas vezes fiel à realidade), e estamos emocionados com uma história sobre ter empatia por todos os seres vivos e sensíveis".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?