16/05/2023 às 15h01min - Atualizada em 16/05/2023 às 15h01min

Pré-treino: saiba o que comer antes da atividade física

Se alimentar bem é fundamental para garantir energia para os treinos

Paloma Lobato
Freepik.com

A busca por uma vida saudável tem aumentado a cada ano. E uma das maiores dúvidas de quem pratica exercícios físicos está relacionada à alimentação no momento pré-treino. Pensando nisso, separamos alguns alimentos que podem ser grandes aliados de quem realiza alguma atividade física. 


O primeiro passo é entender que não dá pra fazer exercício físico de barriga cheia. Em contrapartida, não é preciso treinar em jejum. E é aí que a alimentação pré-treino entra, já que ela ajuda o indivíduo a treinar de forma mais adequada, atingindo os seus objetivos durante os treinos. 


Alimentos 


Para quem treina pela manhã, o ideal é se alimentar uns 40 minutos antes da atividade física. 


Entre os principais alimentos que podem ser consumidos estão: tapioca com ovos mechidos, porção de frutas combinada com oleaginozas, como nozes e castanhas, iogurte, panqueca de banana, mingau de aveita ou vitamina de leite, e café com leite. Além disso, pode acrescentar salada de frutas, suco de4 uva integral, pão com doce de leite, banana com mel.


Já para quem prefere treinar à tarde, a dica é caprichar no almoço e fazer os exercícios depois de duas ou três horas dessa refeição. Quem vai à noite para a academia, pode investir nas mesmas opções de quem treina pela manhã: frutas, sucos, iogurte, tapioca, vitaminas e oleaginosas. Esses alimentos oferecem o que o corpo precisa, sem estufar. 


Hidrate-se


Durante o treino, a dica é ingerir bastante água para manter o corpo hidratado. Como há uma grande perda de suor, tomar líquido é fundamental para repor a hidratação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?