22/05/2023 às 13h31min - Atualizada em 22/05/2023 às 13h31min

Biodiversidade: entenda a importância de cuidar e preservar a natureza

Nesta segunda-feira (22) é comemorado o Dia Internacional da Biodiversidade

Paloma Lobato
Freepik.com

A biodiversidade está relacionada à variedade de formas de vida, de espécies, seja animal ou vegetal, que podemos encontrar em vários ambientes (marítimo, terrestre, entre outros). De maneira geral, a biodiversidade corresponde a riqueza de um ecossistema. Nesta segunda-feira, 22 de maio, é comemorado o Dia Internacional da Biodiversidade.


A data foi criada em 1992, pela Organização das Nações Unidas, a fim de conscientizar as pessoas em relação à importância da biodiversidade e da sua preservação, ressaltando o quanto a variedade das espécies é essencial para a conservação dos ecossistemas do planeta, o que resulta em um meio ambiente equilibrado e beneficiando aqueles que nele vivem e dele subsistem. 


Biodiversidade do Brasil


Você sabia que o Brasil é o país com a maior biodiversidade do planeta terra? Cerca de 20% de todas as espécies encontradas em ambientes terrestres e aquáticos encontradas no planeta vivem aqui. Esses dados mostram a importância do nosso país para o cenário mundial. 


Como contribuir para a preservação da biodiversidade?


Apesar de parecer algo complicado e difícil, atitudes simples podem fazer toda a diferença no dia a dia quando o assunto é a preservação da biodiversidade. Uma boa dica é adotar comportamentos que priorizem o cuidado com o meio ambiente. Isso pode ser incluído até mesmo na escolha de empresas que oferecem serviços e produtos que possuem certificação de gestão ambiental ou que possua políticas ambientais efetivas. Busque opções que invistam em projetos que deixarão um legado ambiental para as futuras gerações e para o planeta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?