26/05/2023 às 13h51min - Atualizada em 26/05/2023 às 13h51min

Dia do hambúrguer: confira dicas do que não pode faltar no seu lanche

Além de uma carne deliciosa, um bom hambúrguer conta com outros ingredientes irresistíveis

Paloma Lobato
Freepik.com

No próximo domingo, 28 de maio, é celebrado o dia mundial de um dos lanches mais famosos e saborosos de todos os tempos: o hambúrguer. Existem várias receitas, técnicas e formas de preparar essa iguaria, mas todas elas têm uma coisa em comum: impossível resistir à essa delícia. 


Para comemorar esse dia, vamos destacar algumas dicas para ajudá-lo a preparar um hambúrguer saboroso, com ingredientes que não podem faltar. O primeiro passo é saber que o preparo do hambúrguer não é nenhum bicho de sete cabeças e que você pode fazer a receita com vários tipos de carne, criando um lanche verdadeiramente gourmet. 


Pão


A dica é utilizar pão com textura firme, mas macio. Evite pães muito aerados, já que eles podem desfarelar no momento do consumo.  


Carne


Se tem um ingrediente que faz toda a diferença no preparo do hambúrguer é a carne. Você pode optar pela tradicional carne moída ou inovar misturando várias, como acém ou fraldinha.; Além disso, ainda pode trocar a carne por uma opção com legumes, agradando a todos, incluindo vegetarianos. 


Gordura


Um bom hambúrguer deve ser composto de 80% de carne e de 20% de gordura para que ele fique saboroso, suculento e consistente. A dica é pedir para o açougueiro  limpar a carne e pesar ela e a gordura separadamente. Assim, você garante a proporção correta de ambas.


Queijos


Escolha queijos com fácil derretimento. A dica é apostar nos mais tradicionais como mussarela, queijo prato e cheddar. 


Saladas


Um bom hambúrguer sempre vem acompanhado de uma deliciosa salada. Use ingredientes tradicionais, como alface, rúcula, vegetais grelhados, tomate


Molhos


Uma boa opção é utilizar molhos frios, que podem ser desde os mais simples, como mostarda, ketchup e maionese, assim como outros mais elaborados, como pasta de azeitona, maionese verde, entre outros.


E aí, gostou das dicas? Agora é só correr para o supermercado e deixar tudo pronto para comemorar o Dia do Hambúrguer em grande estilo com a família e os amigos!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?