05/06/2023 às 12h23min - Atualizada em 05/06/2023 às 12h23min

Paraenses brilham no Prêmio Profissionais da Música 2023

A cerimônia de premiação aconteceu no sábado, 3, em Brasília

com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Allex Ribeiro, Márcio Moreira, Deocley Machado e Salomão Habib. (San Marcelo (Allex), Walda Marques (Salomão), Redes sociais (Márcio e Deocley))
Os artistas paraenses brilharam durante a cerimônia do Prêmio Profissionais da Música 2023, em Brasília. O cantor e compositor Allex Ribeiro e o musicista e compositor Delcley Machado empataram em primeiro lugar na categoria de Melhor Autor (Música e Letra) da região Norte. O compositor e violonista Salomão Habib venceu de Melhor artista de MPB do Norte. Enquanto Márcio Moreira levou o prêmio de Melhor Cantor do Norte.

Allex Ribeiro ficou emocionado com a vitória. Ele estava indicado em três categorias. "Foi muito bom ver vários amigos paraenses se destacando no prêmio", destacou. Ele possui um EP "O Amor que Acreditei de Porre", de 2020, e o álbum "Verbaloide", de 2021. "Tenho muito a agradecer a todos os que me pagam com sorrisos e olhares sinceros, a música que compartilho com amor", postou ele.
 
"Felicidade pelo prêmio Profissionais da Música em Brasília! É gostoso demais ter a obra reconhecida nacionalmente", comemorou Delcley Machado nas redes sociais. Ele lançou em 2021 o álbum "Ensolarando".
 
“Me sinto feliz por externar a nossa musicalidade, a musicalidade amazônica, uma Amazônia via na arte, pela arte e com a arte", comemorou Salomão Habib. "É muito gratificante esse reconhecimento feito a vários profissionais brasileiros. Esse é um dos grandes momentos da minha vida artística nos meus 57 anos de idade e 40 anos de carreira". 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?