06/06/2023 às 08h46min - Atualizada em 06/06/2023 às 08h46min

Cosanpa alerta sobre a poluição plástica em alusão a Semana do Meio Ambiente

Uma série de atividades voltadas a conscientização e respeito ao ecossistema são realizadas em seis municípios do Estado

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Agência Pará
Com o objetivo de estimular o debate a respeito dos índices preocupantes da poluição causada pelo plástico e os seus impactos no mundo, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) iniciou, nesta segunda-feira (05/06) -, uma série de atividades voltadas a conscientização e respeito ao ecossistema com o tema “Soluções para a poluição plástica”. Em 2023, a data completa 50 anos.

As programações foram organizadas pela equipe técnico-social e ocorrerão em seis municípios paraenses durante esta semana: Belém, Ananindeua, Castanhal, Oriximiná, Alenquer e Alter do Chão.
Em Alenquer, estudantes do Colégio Amadeu Burlamaqui Simões participaram de uma caminhada com faixas sobre o tema. Também foram distribuídas mudas de plantas para a comunidade. 

Já no bairro do Guamá, em Belém, os alunos da escola estadual Professora Ruth Rosita de Nazaré Gonzales participaram de um Workshop de reaproveitamento de embalagens plásticas e madeira.
Além do Workshop e da caminhada, estão previstas ainda ações de distribuição de folders educativos para as comunidades, plantação de mudas, mutirão de limpeza e rodas de conversa sobre o meio ambiente. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?