12/06/2023 às 09h45min - Atualizada em 12/06/2023 às 09h45min

Caso Daniel Alves: jogador tem mais um recurso negado e permanecerá em prisão na Espanha

O jogador brasileiro está prestes a completar cinco meses detido na Catalunha

com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Divulgação
Daniel Alves, lateral-direito detido na Espanha desde janeiro sob acusações de estupro de uma mulher em uma boate de Barcelona, teve um novo recurso negado pela Audiência de Barcelona nesta segunda-feira (12), resultando na continuidade de sua prisão. Ele está preso de maneira preventiva desde o último dia 20 de janeiro.

O Ministério Público acusa o jogador de estuprar uma mulher espanhola de 23 anos em um banheiro de uma discoteca na capital catalã. Daniel Alves já mudou algumas vezes suas versões dos fatos, mas em todas ele nega as acusações.

A decisão foi tomada pela mais alta instância da Justiça catalã após os advogados de Alves apresentarem um novo recurso na sexta-feira (9) passada, buscando reverter a situação. Desta vez, a defesa de Alves alegou que seus filhos e ex-mulher agora residem oficialmente em Barcelona, uma estratégia para tentar garantir que ele não deixará o país enquanto aguarda o desenrolar do processo.

De acordo com a imprensa espanhola, Dinorah Santana, ex-mulher de Alves, e os dois filhos do casal foram registrados na prefeitura de Barcelona, um procedimento legal necessário na Espanha para comprovar a residência em uma cidade.

Alves ainda não é considerado réu, o que é uma das alegações constantes de sua defesa para que ele aguarde o processo em liberdade. No entanto, a juíza responsável pelo caso afirmou em uma sentença anterior que há um alto risco de fuga para o Brasil, considerando que o jogador possui negócios, residência e família no país.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?