20/06/2023 às 09h25min - Atualizada em 20/06/2023 às 09h25min

Motosserras são apreendidas durante ação de combate ao desmatamento em Mosqueiro

Os equipamentos utilizados de forma ilegal foram apreendidos durante a ação da Semma em Mosqueiro

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Agência Belém
Durante operação de fiscalização e combate ao desmatamento em uma área pública localizada na rodovia Augusto Meira Filho, na ilha de Mosqueiro, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), apreendeu na última sexta-feira, 16, duas motosserras que estavam sendo utilizadas de forma ilegal em ações de degradação do meio ambiente.

A operação tem a finalidade de combater a ocupação ilegal da área e, como consequência disso, o desmatamento que vinha ocorrendo no local, causando a perda da vegetação e da fauna silvestre da área.

"Os responsáveis pelos equipamentos vão responder um processo administrativo na Secretaria. Após isso, será lavrado um auto de infração, além da apreensão dos equipamentos que estavam no local", explica o agente de fiscalização ambiental da Semma, Rosivaldo Ferreira. 

Denúncias 

A operação, realizada pelas equipes da Divisão de Monitoramento e Fiscalização (DMF) e da Divisão de Cadastro e Licenciamento (DCL) da Semma, com apoio da Guarda Municipal de Belém, iniciou a partir de denúncias apresentadas ao órgão.

As denúncias estão entre as principais formas de detecção das infrações ambientais que ocorrem na capital paraense. Para denunciar possíveis crimes ambientais, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected]
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?