21/06/2023 às 10h43min - Atualizada em 21/06/2023 às 10h43min

Invasão Secreta na linha do tempo: Onde a nova série entra no Universo Cinematográfico Marvel?

Nova minissérie da Marvel está dentro do Universo Cinematográfico; entenda a timeline

com edição da Redação Belem.com.br
AdoroCinema
Nesta quarta-feira (21), Invasão Secreta chega ao Disney+ com uma nova história que leva o mentor dos Vingadores a uma aventura cheia de alienígenas. Com Samuel L. Jackson de volta ao papel de Nick Fury,  a série está encaixada no Universo Cinematográfico da Marvel e, além de apresentar novos personagens, também introduz alguns novos nomes ao time de personagens do estúdio.

Onde está Invasão Secreta no Universo Cinematográfico Marvel?

A história de Invasão Secreta se passa após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato e está ambientada no ano de 2025, aproximadamente – este, aliás, é mais ou menos o mesmo período em que acontece a história de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. O executivo da Marvel Studios, Jonathan Schwartz, revelou que a série está nos “dias presentes do MCU”.

“É no presente do MCU, é assim que estamos chamando. [Invasão Secreta] existe na linha do tempo das outras séries. Então, após Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, após o blip, exatamente nesses dias atuais do MCU. Acho que é tudo o que posso dizer”, afirmou Schwartz na coletiva de imprensa para divulgação de Invasão Secreta.

Com a declaração do executivo da Marvel, podemos entender, então, que os eventos da série estão próximos ao “presente” que vimos em Capitã Marvel, que também se passa mais ou menos nesse período. Além disso, já sabemos que Invasão Secreta acontece antes dos acontecimentos de As Marvels, filme que chega aos cinemas no final de 2023.

De acordo com o The Direct, Samuel L. Jackson afirmou que a série e o filme – do qual ele também faz parte – “tem uma conexão interessante” e que Invasão Secreta “tem que acontecer para que As Marvels possa acontecer”.

Qual é a história de Invasão Secreta?

Inspirada na série de quadrinhos de mesmo nome da Marvel, a minissérie história acompanha o famoso agente da S.H.I.E.L.D. Nick Fury, que, após descobrir um grupo de Skrulls (seres reptilianos capazes de mudar de forma) se infiltraram na Terra, precisa se reunir a seus aliados para deter os alienígenas e fazer com que tudo volte ao normal.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?