27/06/2023 às 10h43min - Atualizada em 27/06/2023 às 10h43min

10 motivos para adotar um cachorro adulto

Dar um lar amoroso a um animal que muitas vezes é ignorado em abrigos é uma atitude gratificante

com edição da Redação Belem.com.br
Canal do Pet
Freepik
Ao decidir adotar um cachorro como animal de estimação, algumas pessoas optam pelos filhotes, seja porque são considerados fofos ou pela perspectiva de criar e moldar um novo membro da família desde o início. Como consequência, os cães adultos tendem a permanecer nos abrigos de animais.  

No entanto, dar um lar definitivo para um cachorro adulto pode ter uma série de vantagens tanto para o tutor quanto para o animal. Por isso, listamos abaixo alguns bons motivos para você optar por um cãozinho crescido!  

1. Personalidade já formada

Ao adotar um cachorro adulto, você terá a oportunidade de conhecer sua personalidade desde o início. Isso significa que você pode escolher um cachorro que se encaixe perfeitamente com seu estilo de vida e preferências. 

2. Comportamento estabelecido

Esses animais geralmente têm um comportamento mais estável e previsível em comparação com filhotes. Eles já passaram pela fase de desenvolvimento e podem ser mais tranquilos e adaptados a uma rotina. 

3. Menor necessidade de treinamento intensivo

Ao contrário dos filhotes, os cachorros adultos costumam ter um nível de treinamento básico. Eles já aprenderam comandos essenciais, como fazer as necessidades no lugar certo e andar na guia. 

4. Menor demanda de energia

Eles têm uma demanda de energia mais estável em comparação com filhotes, o que significa que eles podem se adaptar facilmente ao seu ritmo de vida e exigir menos atividade física intensa. 

5. Redução de problemas de mastigação e destruição

São animais que geralmente já passaram pela fase de dentição e destruição de objetos. Isso significa que você terá menos preocupações com móveis, sapatos e outros itens sendo danificados. 

6. Necessidades de cuidados mais previsíveis

Eles têm necessidades de cuidados mais previsíveis em termos de alimentação, higiene e saúde. Você terá uma ideia clara do que é necessário para mantê-lo saudável e feliz. 

7. Oportunidade de salvar uma vida

Ao adotar um cachorro adulto, você está dando uma segunda chance a um animal que pode ter passado por situações difíceis. Você fará a diferença ao oferecer um lar amoroso e seguro. 

8. Menor demanda de supervisão constante

Eles geralmente são mais independentes e não exigem a mesma supervisão constante que os filhotes. Isso permite que você tenha um pouco mais de liberdade e flexibilidade em sua rotina diária. 

9. Fortalecimento do vínculo rapidamente

Cachorros adultos muitas vezes estão ansiosos por uma conexão e por um lar estável. Ao adotá-lo, você pode estabelecer um vínculo rápido e profundo, criando uma amizade duradoura. 

10. Menor custo inicial

Ao adotar um cachorro adulto, você pode economizar em custos iniciais, como vacinas, castração e treinamento básico, que muitas vezes já foram realizados pelos abrigos. 

Bônus: Adotar um cachorro adulto significa receber amor incondicional em troca. Esses cães têm muito amor para dar e estarão sempre ao seu lado, trazendo alegria, companheirismo e lealdade. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?