12/07/2023 às 08h43min - Atualizada em 12/07/2023 às 08h43min

Polícia Militar apreende linhas com cerol na Praia do Crispim

Agentes também orientam os veranistas sobre os riscos de acidentes graves decorrentes do uso de linhas com cerol para empinar pipas

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Ascom PM
A Polícia Militar do Pará, por meio do Departamento-Geral de Operações, intensifica as ações ostensivas e preventivas da Operação Verão 2023 em 92 localidades do Estado. Na praia do Crispim, município de Marapanim, na região Nordeste, a PM realiza ações educativas e apreende linhas cortantes (com cerol), de uso proibido.

Em virtude do aumento expressivo de pessoas no período de férias escolares, as praias da região do Salgado (na costa atlântica do Pará) recebem reforço policial de dezenas de militares para ampliar as ações ostensivas, a fim de evitar acidentes e coibir crimes.

Na Praia do Crispim, o 5° Batalhão de Polícia Militar, responsável pelas ações na localidade, contou com o apoio de militares de outras unidades.

Perigo no ar

Nas principais praias e balneários da região a preocupação do Sistema e Segurança Pública também reside no uso de linhas cortantes para empinar pipas, proibido devido ao risco de causar sérios acidentes.

Ações educativas, que orientam sobre a proibição da linha cortante, foram intensificadas pelos agentes de segurança no veraneio, resultando na apreensão de diversos carretéis de linha, também chamada de “chilena”.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?