17/07/2023 às 08h32min - Atualizada em 17/07/2023 às 08h32min

Projeto ‘Verão Seel’ anima a Nova Orla de Salinas com atividades esportivas

Orientação na academia ao ar livre, jogos de queimada, vôlei e travinha atraíram o público presente no local

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
Diversão, sol e muita atividade física não faltaram na programação de verão da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Na Nova Orla de Salinas, os veranistas aproveitaram as atividades promovidas para o incentivo da saúde e bem estar. 

A ação está sendo desenvolvida de quinta a domingo, durante os horários de 08h às 10h e de 16:30h às 18:30h na praça esportiva da Nova Orla de Salinópolis. Orientação na academia ao ar livre, jogos de queimada, vôlei e travinha atraíram o público presente no local. A receptividade abrangeu pessoas de todas as idades. 

Uma das atividades que se destacaram foi a orientação na academia ao ar livre. Quem fazia atividade física nos aparelhos, pôde contar com orientação da equipe de educadores físicos da Seel. Marlene Costa, 45 anos, moradora do município de Porto de Moz, foi orientada por um educador físico do projeto Verão Seel, enquanto realizava exercícios na academia ao ar livre, e declarou que foi muito positiva a sua experiência com o atendimento prestado no local. “Eu vim passar uns dias aqui com a família para relaxar, e aproveitei para fazer academia aqui na orla, quando vi que tinha orientação com os professores, achei muito legal, a Seel tá de parabéns por essa ação realizada na orla”, disse a veranista. 

A equipe técnica orientou sobre como se exercitar de forma correta, corrigindo postura e auxiliando na utilização dos aparelhos. “Eu gostei muito, porque eles nos ajudam a fazer o exercício de forma correta e nos dão coragem para se exercitar. Sou moradora aqui de Salinas e nunca tinha visto uma ação como esta e hoje eu treinei bastante, estou me sentindo ótima, gostaria de parabenizar a todos que fizeram parte desta ação”, enfatizou a estudante Beatriz Gomes, de 18 anos. 

As atividades na quadra de areia também animaram o público no local. No vôlei e na queimada, jovens turistas e os que são moradores do local estavam juntos praticando atividade física. “É muito legal passar esse tempo aqui brincando com o pessoal, principalmente com a equipe de vocês que é super divertida, foi tudo muito bom”, disse a estudante, moradora de Salinas, Maria Eduarda, 16 anos. 

Para o secretário de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, o projeto Verão Seel, segue com propósito de levar mais qualidade de vida para as pessoas. “O Governo do Estado, por meio da Seel, promove esta ação com o intuito de levar mais qualidade de vida para o veranistas, com atividades esportivas e de lazer, oportunizando essa ação para quem aproveita o verão na região de Salinas”, finalizou o secretário de Esporte e Lazer. 
 
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?