17/07/2023 às 11h00min - Atualizada em 17/07/2023 às 11h00min

Vai viajar e não pode levar o pet? Saiba o que fazer

Os pets devem ter necessidades físicas e psicológicas atendidas neste período

com edição da Redação Belem.com.br
Canal do Pet
Getty Images
O mês de julho é o período em que muitos aproveitam as férias para viajar e descansar da vida cotidiana. Mas nem todos os pets se sentem bem em viagens, especialmente as mais longas, o que pode ser um dos empecilhos de levá-los. O que fazer?
 

Nada de solidão


Deixar o bichinho sozinho em casa não é uma opção, mesmo com comida e brinquedos. Além de não receber os cuidados devidos e ficar desamparado, isso pode fomentar problemas como ansiedade por separação no cãozinho.

Gatos também podem sofrer, porem as pessoas não costumam notar. A ingestão de produtos não comestíveis como papel ou plástico, automutilação, arrancar os próprios pelos, irritabilidade e até mesmo passar o dia escondido são comportamentos que merecem atenção.

 
Mas onde deixa o pet?

Em casos de longos períodos, é recomendado deixá-los com parentes, amigos ou cuidadores profissionais para que o pet tenha suas necessidades físicas e psicológicas atendidas

Quando for deixar o pet com amigos e cuidadores, os tutores devem preparar uma mochilinha com guia e coleira, brinquedos, ração e tudo mais que o pet precisará no dia a dia.

Falando especificamente de gatos, o ideal sempre será deixá-los em casa com alguém para cuidar pois podem estranhar ou até adoecer ao irem para outro ambiente.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?