19/07/2023 às 11h26min - Atualizada em 19/07/2023 às 11h26min

Projeto de lei determina construção de 'banheiros pet' em aeroportos

Os banheiros deverão ter um espaço equipado para que pets possam fazer as necessidades antes do embarque, sem que os tutores tenham que sair do aeroporto

com edição da Redação Belem.com.br
Canal do pet
Freepik
Um projeto de lei que está em tramite na Câmara do Deputados estabelece que aeroportos deverão ter espaços para que os animais de estimação que viajam com seus tutores possam fazer suas necessidades fisiológicas antes do embarque.

Os banheiros para pets devem contar com grama artificial, mangueiras para limpeza, sacos para recolhimento de dejetos e lavatórios para que os tutores possam higienizar as mãos

De autoria do deputado federal Bruno Ganem (Pode-SP), o PL 1496/23 está em análise pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de Viação e Transporte e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

De acordo com Ganem, a iniciativa facilitaria muito a vida dos viajantes em todo o Brasil, dando como exemplo uma determinação do Departamento de Transporte dos Estados Unidos, que exige que os aeroportos com mais de 10 mil passageiros por dia contenham uma área de serviço para os animais de estimação que viajam com seus tutores.

"Essa iniciativa facilitou muito as coisas para os passageiros que viajam com seus animais de estimação, pois eles não precisam sair do aeroporto para que seus animais de estimação façam suas necessidades", disse o parlamentar.

“Além disso, o banheiro canino resolveu o inconveniente que era gerado nos voos de longa duração, mas com períodos curtos para embarcar. Nesses casos, o tempo para levar o animal para fora dos terminais aéreos para que fizessem as suas necessidades fisiológicas não era suficiente”, completou o deputado.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?