27/07/2023 às 11h30min - Atualizada em 27/07/2023 às 11h30min

Mais de 70 cães salvos após dias abandonados em propriedades inundadas nos EUA

Os cachorros estavam em péssimas condições de saúde após vários dias abandonados, a maioria estava amarrada e exposta ao clima

com edição da Redação Belem.com.br
Canal do Pet
Divulgação
Em julho, o Departamento do Xerife do Condado de Newton, no Mississippi (EUA), recebeu uma denúncia sobre duas propriedades supostamente supervisionadas por uma organização de resgate de animais chamada Second Paw Dog Rescue, alegando que haveria dezenas de cães abandonados há vários dias, sem nenhum tipo de cuidado, segundo um comunicado da fundação Bissell Pet.

Ao investigar as denúncias, o departamento do xerife fez uma descoberta alarmante, havia mais de 70 cachorros abandonados e mais de uma dúzia de cães mortos. As propriedades estavam inundadas e repletas de lixos, entre os animais vivos, muitos estavam trancados em gaiolas ou amarrados em árvores, sem nenhuma comida ou água limpa.

Além disso, os cães estavam cobertos de pulgas, carrapatos, alguns tinham sarna e problemas de pele causados pela exposição ao tempo – um deles estava com uma perna quebrada há muito tempo. Devido a gravidade da situação, a equipe policial chamou o Animal Rescue Corps - uma organização nacional de proteção animal sem fins lucrativos - para obter assistência na operação de resgate, que recebeu o nome de Operação Pele e Ossos.

Os cães salvos foram transportados para o abrigo do Centro de Resgate de Animais em Gallatin, no Tennessee, onde receberam exames médicos, vacinas e outros tratamentos necessários para problemas de saúde pré-existentes, segundo informado pela People.

Apesar de tudo o que viu, o diretor do Animal Rescue Corps, Michael Cunningham, prefere não fazer julgamentos precipitados. "É fácil apontar o dedo para uma pessoa e dizer: 'É tudo culpa dela!'", disse à People.

“O fato é que a maioria dos abrigos neste país estão lotados de animais sem-teto, e animais perfeitamente adotáveis ​​estão sendo mortos todos os dias, e isso é de nossa responsabilidade”, acrescentou.

Quando estiverem recuperados, os cães serão encaminhados para adoção responsável, e o diretor do abrigo está otimista sobre isso, pelo que viu da personalidade dos cães enquanto eram resgatados.

"Eu esperava que alguns apresentassem um comportamento negativo, ao qual estou acostumado em casos como este, mas a maioria deles nos cumprimentou abanando o rabo e foi muito gentil. Vários pularam em nosso caminhão quando abrimos as portas para descarregar nosso equipamento ou entraram em nossas caixas de bom grado. No geral, fiquei agradavelmente surpreso com o quão doce eles eram para completos estranhos", disse.

"Eu posso dizer que eles estão se sentindo muito melhor. Nossos tosadores têm dado a eles vários banhos medicinais para resolver os problemas de pele causados ​​por pulgas, carrapatos, sarna e exposição ao clima. Nossos voluntários os mimam com guloseimas, brinquedos, um cantinho limpo e, claro, muito amor. Eles também estão começando a brincar com os brinquedos, o que nos enche o coração ao ver a alegria voltar a eles", completou.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?