28/07/2023 às 09h26min - Atualizada em 28/07/2023 às 09h26min

Meteorologia promete fim de semana ensolarado na despedida das férias

Temperaturas serão elevadas, mas amenizadas por ventos, brisas e chuvas à tarde e noite no período

com edição da Redação Belem.com.br
O Liberal
Reprodução
Os paraenses vão contar com sol nas manhãs desta sextafeira (28), sábado (29) e domingo (30), na Região Metropolitana de Belém, na Ilha do Mosqueiro e em Salinópolis, neste último final de semana da temporada de férias de julho. A previsão é do 1º Distrito de Meteorologia da Amazônia (1º Disme) do Inmet.

Segundo o coordenador do 1º Disme, Adriróseo Santos,  pela tarde e noite nesses três lugares no final de semana haverá chuvas predominantemente na forma de pancadas (com intensidade e rápida duração). Essas chuvas amenizarão as altas temperaturas previstas para esse período.

Em Belém

Nesta sexta-feira (28), a temperatura mínima em Belém será de 23°C e a máxima, de 35°C. Pela manhã, haverá poucas nuvens. À tarde, haverá incidência de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas (de pequeno porte). À  noite,  muitas  nuvens com possibilidade de chuva isolada.

No sábado (29), a temperatura mínima será de  24°C e a máxima, de 34°C. Incidência de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. 

Já no domingo (30), a temperatura mínima vai ser de 24°C e máxima, de 34 °C, com nuvens e chuvas isoladas.

Na Ilha do Mosqueiro

A previsão para esse point do Verão 2023 do Pará é de temperaturas e chuvas idênticas às de Belém. Em Mosqueiro, haverá circulação de brisa, o que vai contribuir para diminuir a temperatura elevada nas áreas da "Bucólica".

Salinas

Para Salinópólis, também no nordeste do Pará, a temperatura para os três dias do final de semana se situará na faixa de 24°C a mínima e de 31'° C a máxima, nesta sexta-feira (28). 

Pela manhã, ocorrerá a formação de muitas nuvens (mas haverá sol), e, à tarde, serão observadas muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Já à noite, haverá muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas.

Para este sábado (29), está prevista temperatura mínima de 24° C. A temperatura máxima prevista é de 32 °C. Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas estão previstas para o dia.

No domingo (30), Salinas vai apresentar temperatura mínima de 25°C e máxima de 32 °C , com muitas nuvens com chuva isolada à tarde e noite.

Marés

Não estão previstas marés altas em Belém, neste final de semana.  Na Ilha do Mosqueiro, a maré atingirá a faixa de 3.4 metros às 8h19 de domingo (30).

Em Salinas, serão observadas marés altas nesta sexta-feira, no sábado e no domingo.



 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?