01/08/2023 às 08h40min - Atualizada em 01/08/2023 às 08h40min

Secretaria de Turismo mapeia demanda de qualificações na Ilha do Combu

O próximo passo é ofertar os cursos disponíveis na Setur e os sugeridos pelos proprietários dos estabelecimentos comerciais para qualificar os serviços oferecidos na Ilha

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
Uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) visita a Ilha do Combu, na região turística de Belém, nesta segunda-feira (31) e quarta-feira (1º), para realizar um mapeamento de demandas de qualificações. Hoje, a equipe fez uma reunião com os empresários locais do ramo de alimentação e hospedagem e também produtores de chocolate. Já amanhã, devem ser visitados cerca de 40 empreendimentos da ilha.

“Os proprietários apontaram necessidades gerais da Ilha e sugeriram alguns cursos que serão importantes para o dia a dia da população ribeirinha e que visam a realização da COP-30 em Belém, entre eles cursos de marketing, específico para cozinha, qualidade no atendimento e também cursos básicos de inglês, espanhol e francês”, sinalizou a coordenadora da Diretoria de Políticas para o Turismo (DPOT), Leda Moreira.

A Ilha de Cotijuba e os distritos de Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci são os próximos destinos a receberem o mapeamento. O próximo passo é ofertar os cursos disponíveis na Setur e os sugeridos pelos proprietários. 

Combu

A ilha do Combu é um dos principais destinos turísticos de Belém, que promove inúmeras experiências para quem a visita, que vai da gastronomia ao contato com a natureza e ao modo de vida dos ribeirinhos. A Setur realiza ainda diversas ações promocionais no destino que valorizam a Ilha e a paisagem natural da Amazônia, entre elas as press trips com produtores de conteúdos de viagem e influenciadores digitais.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?