01/08/2023 às 11h26min - Atualizada em 01/08/2023 às 11h26min

‘Tenho o maior gato do mundo’, diz tutora de Maine Coon de 12 kg

Gato tem o mesmo tamanho de uma menina de 4 anos quando fica em pé sobre as patas traseiras

com edição da Redação Belem.com.br
Canal do Pet
Reprodução
Yuliya Minina, de Stary Oskol, na Rússia é uma orgulhosa tutora de um gato da raça Maine Coon de 3 anos de idade chamado Kefir, a quem ela atribui o modesto título de “maior gato do mundo”.

O felino de pelos brancos, como é possível ver em vídeos regulares que Yuliya compartilha em sua conta no Instagram e em um perfil no TkTok totalmente dedicado ao bichano, tem um tamanho bem singular, sendo quase do mesmo tamanho da filha de 4 anos.

O “gatinho” aparece abrindo a porta para o jardim usando a maçaneta enquanto se apoia apenas nas patas traseiras (talvez com alguma ajuda, mas ele realmente alcança com facilidade). O felino aparece brincando no gramado e ocupando metade de uma cadeira reclinável, caminhando pela horta e até em cima de uma árvore.

Em outro vídeo do Instagram postado em junho do ano passado, Kefir aparece sobre as patas traseiras ao lado da menina de 4 anos, filha de Yuliya, enquanto a menina corta alguns petiscos na bancada da cozinha.

Não está claro o quão grande é o Kefir hoje, ele se tornou notícia no mundo quando tinha apenas 2 anos e já pesava mais de 12 kg, o que é mais do que o peso médio de um gato da mesma raça e o equivalente a uma criança de 2 anos.

Maine Coons machos normalmente pesam cerca de 8 kg e as fêmeas pesam 5 kg em média. Esses felinos, geralmente, atingem cerca de um metro de comprimento, incluindo a cauda. E Kefir ainda não atingiu seu tamanho máximo, já que a raça tende a crescer até os 4 anos, segundo disse a tutora ao The Sun.

"Eu não conseguia nem pensar que um bebê comum pudesse se tornar tão grande”, explicou. “Ele não só cresceu grande na aparência, como também é muito inteligente e sempre se comporta com calma.”
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?