04/08/2023 às 08h36min - Atualizada em 04/08/2023 às 08h36min

Polícia Civil captura líder de facção criminosa em Castanhal

Suspeito reagiu com disparos contra os policiais e fez a própria família como refém

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
Um homem apontado pela inteligência da Polícia Civil como líder de uma facção criminosa do município de Tailândia foi preso em Castanhal na quarta-feira (2).

A ação conjunta para cumprimento do mandado de prisão temporária contou com apoio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFRC), da Superintendência Regional do Salgado (3ª RISP), da Delegacia de Tailândia e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Castanhal).

“O alvo desta operação foi indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e também é investigado por ameaças aos agentes da Polícia Civil do município de Tailândia”, informou o delegado-geral Walter Resende.

Segundo o delegado Cláudio Galeno, titular da DRCO, “No momento do cumprimento do mandado, os policiais foram recebidos a tiros pelo criminoso que imediatamente tomou os familiares como reféns, iniciando assim uma intensa negociação que durou cerca de quatro horas até a rendição”.

Após a captura do investigado, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma carabina CT 30 com numeração raspada, três carregadores contendo 40 munições intactas, além de diversos estojos de munições deflagradas e um documento com sinais de falsificação.

O preso foi conduzido para a sede da DRCO, onde foi autuado por diversos delitos, bem como foi concluído o mandado de prisão em aberto. Ao fim dos procedimentos de praxe, ele foi colocado sob custódia da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, ficando à disposição da Justiça.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?