14/08/2023 às 08h44min - Atualizada em 14/08/2023 às 08h44min

Polícia Civil reforça efetivo para o feriado prolongado da Adesão do Pará à Independência

Ações policiais iniciaram sábado (12) com foco na maior segurança de quem procura as praias e balneários estaduais

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Ascom/PC
A Polícia Civil do Pará deflagrou, nesse sábado (12), a operação “Adesão do Pará" com o objetivo de reforçar a segurança em praias e balneários paraenses durante o feriado estadual prolongado.

As unidades da Região Metropolitana de Belém (RMB) e do interior do estado irão contar com um incremento de efetivo de mais de 100 agentes, entre delegados, escrivães, investigadores, papiloscopistas, corpo administrativo, motoristas e técnicos de informática, que integram as equipes já lotadas nas delegacias. 

Segundo o delegado-geral, Walter Resende, a operação irá se estender até a próxima quarta-feira (16) e contemplará os municípios do estado.

“As fiscalizações e andamento de procedimentos contarão com o reforço de efetivo para dar maior celeridade nos trabalhos. Nossas equipes estão preparadas para garantir à população maior segurança para que ela possa aproveitar, sem nenhum imprevisto, este feriado prolongado ”, disse.

Como parte das ações serão realizadas, ainda, as fiscalizações da “Lei Seca”, que são feitas por meio da aplicação do teste do bafômetro e monitoramento das estradas que dão acesso ao distrito de Mosqueiro, e aos municípios de Benevides e Salinópolis.

Participam da operação "Adesão do Pará" os policiais civis das Diretorias de Polícia do Interior (DPI) e de Polícia Administrativa (DPA), além da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE). 
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?