16/08/2023 às 10h45min - Atualizada em 16/08/2023 às 10h45min

Equipe da série de Cidade de Deus afirma ter sido agredida por policiais militares

Um dos filmes brasileiros de maior sucesso está sendo adaptado para as telinhas.

com edição da Redação Belem.com.br
AdoroCinema
Reprodução
A série Cidade de Deus, adaptada do filme homônimo de grande sucesso nacional e internacional, já está sendo gravada, mas a equipe está tendo problemas. De acordo com o jornal O Globo, os integrantes do núcleo de produção afirmaram ter sido agredidos por policiais militares enquanto ensaiavam uma cena na comunidade 12 do Cinga, em São Paulo. O incidente aconteceu em 27 de julho.

A PM chegou ao local após supostamente receberem informações de que um "tribunal do crime" estava acontecendo na área. Foi relatado que um extra da equipe ficou ferido durante a intervenção policial, enquanto outra pessoa da produção também foi agredida enquanto tentava explicar que aquilo era parte das gravações de uma obra ficcional.

A produtora O2 Filmes, responsável pela série, se pronunciou. Em nota enviada ao site Omelete, informaram: "A prioridade da produtora continuará sendo a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos em nossos trabalhos. A O2 se solidariza com a equipe e elenco e tem oferecido todo o suporte necessário".

O spin-off de Cidade de Deus foi anunciado em novembro do ano passado, pela HBO Max. Assim como o filme, a produção terá como base a obra literária de Paulo Lins. A ideia do novo projeto é mostrar onde os personagens estariam anos depois dos acontecimentos de 2002, época em que o longa-metragem original foi lançado.

O desenvolvimento da série está aos cuidados de Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e a equipe da O2 Filmes. Além disso, foi convocado um time de roteiristas comandado pelo premiado Sérgio Machado e que inclui Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. Já a direção está a cargo de Aly Muritiba, de Deserto Particular.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?