02/01/2021 às 12h00min - Atualizada em 02/01/2021 às 12h00min

Detran começa o ano com paralisação de cinco dias para atualização do sistema

Paralisação temporária visa aprimoramento para melhorar serviço ao público

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
O atendimento fica interrompido na sede do órgão, postos, Ciretrans e no site oficial. (Foto: Pedro Guerreiro/Agência Pará)
   
O Departamento de Trânsito do Estado  (Detran) vai interromper o atendimento ao público durante os dias 4, 5, 6, 7 e 8 de janeiro de 2021 para a atualização do sistema interno do órgão. Além dos ajustes para o atendimento no próximo ano e atualização do calendário de licenciamento anual dos veículos e das taxas administrativas em decorrência do valor da Unidade Padrão Fiscal do Pará definida pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) para 2021, o Detran aproveitará esse período para implantar o modelo eletrônico do Certificado de Registro de Veículo (CRV) de forma exclusiva.

Em 2020, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no formato digital, o Detran disponibilizou o modelo digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em julho, e passou a emitir exclusivamente o CRLV-e em novembro. Agora, o Certificado de Registro do Veículo, anteriormente conhecido como Documento Único de Transferência (DUT), também ficará disponível aos condutores do Estado exclusivamente no modelo eletrônico.

Neste período, o atendimento fica interrompido na sede do órgão, postos, Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e no site oficial. Os serviços voltarão à normalidade a partir do dia 11 de janeiro de 2021.

Cabe lembrar que os agentes de Educação e Fiscalização do órgão seguem trabalhando nas rodovias estaduais para conscientizar e garantir a segurança da população nas estradas.
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?