-
03/03/2021 às 09h51min - Atualizada em 03/03/2021 às 09h51min

67 mil doses de vacinas CoronaVac/Sinovac chegaram esta madrugada ao Pará

Carregamento chegou ao estado às 3h da manhã desta quarta-feira (3)

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
Atualmente, o Pará é o 9º estado que mais vacina contra a Covid-19 no país. (Foto: Pedro Guerreiro/Agência Pará)

    
Chegou ao estado do Pará, às 3h da manhã desta quarta-feira (3), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Desembarcaram em Belém 67 mil doses da vacina CoronaVac/Sinovac, desenvolvida no Brasil pelo Instituto Butantan. Essa é a sexta remessa recebida pelo Pará, contabilizando 481.040 doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado.
 
O novo lote vai reforçar a quantidade de vacinas para os grupos prioritários, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), do MS. Os últimos ajustes para a distribuição já estão sendo feitos, para que as doses cheguem aos municípios a partir desta quinta-feira (4). O envio será feito por via terrestre, aérea e marítima, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
 
A chegada das novas doses vai reforçar as ações e esforços do Governo do Pará no combate a Covid-19, segundo explica o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

“A Sespa continua avançando nas medidas necessárias para combater o aumento do número de casos da Covid-19 e garantir assistência à população do Pará. Estamos abrindo mais leitos, realizando transferências de pacientes, implantando medidas restritivas nas regiões com maiores números de casos da doença, mas as vacinas são essenciais ao enfrentamento da pandemia, quanto maior o número de pessoas imunizadas, menos proliferação do novo coronavírus teremos”, informou o titular da Sespa.
 
Atualmente, o Pará é o 9º estado que mais vacina contra a Covid-19 no país, de acordo com dados divulgados neste final de semana pelo Consórcio de Veículos de Imprensa.
 
Até o dia 30 de março, o Pará deve receber 1,5 milhão de doses de imunizantes contra a Covid-19.
 
Mais vacinas
 
O governador Helder Barbalho
negocia a aquisição de doses da vacina russa utilizada na prevenção da Covid-19. A informação foi divulgada no domingo (28) em um vídeo postado pelo governador nas redes sociais. A Sputnik V é produzida no Brasil pela farmacêutica União Química.
 
Calendário de chegada ao Pará dos lotes de vacinas já enviados pelo Ministério da Saúde:
 
- 18 de janeiro: 173.240 doses da CoronaVac/Sinovac
- 24 de janeiro: 49 mil doses da Oxford/AstraZeneca
- 25 de janeiro: 29.200 doses da CoronaVac/Sinovac
- 06 de fevereiro: 64.400 doses da CoronaVac/Sinovac.
- 24 de fevereiro: 98.200 doses da CoronaVac/Sinovac (37.200) e Oxford/AstraZeneca (61 mil).
- 03 de março: 67.000 doses da CoronaVac/Sinovac.
    


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

O Círio 2021 está na porta e o Belém quer saber: qual a melhor comida do Círio na sua opinião?

78.6%
21.4%