07/04/2021 às 11h00min - Atualizada em 07/04/2021 às 11h00min

Após aglomeração, Banpará amplia prazo para recebimento de auxílio

Governo precisou repensar as medidas de segurança para evitar risco em filas

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O recebimento será realizado em três dias na semana para cada mês de aniversário (Foto: Redes Sociais/Aldo Corrêa)

          
O primeiro dia de recebimento da nova rodada do auxílio emergencial foi marcado por longas filas e aglomerações nas agências do Banpará. A situação representa alto risco à população por conta da pandemia de covid-19, que ainda segue de forma crítica no Estado. Diante disso, o Banpará ampliou o calendário para recebimento do benefício. Outras medidas também devem ser tomadas para tentar minimizar os riscos.


Mudanças

A partir de hoje (7), o calendário de pagamento aos beneficiários dos programas Renda Pará e Fundo Esperança será ampliado. O recebimento será realizado em três dias na semana para cada mês de aniversário. O atendimento será exclusivo aos sábados e deve contar com o aumento de funcionários para realizar triagens e auxílio aos que buscarem atendimentos nas agências do Banco do Estado do Pará (Banpará). 


As novas medidas devem ser seguidas em todas as agências bancárias durante o cumprimento do cronograma de pagamento dos benefícios emergenciais. O Governo ressalta a importância do uso obrigatório de máscara, distanciamento de 1 metro entre as pessoas e que todas as agências seguirão disponibilizando álcool gel aos usuários.

Programas 

O Governo cumpre atualmente o calendário de pagamento referente a três programas: o Renda Pará, que atende aos beneficiários do Bolsa Família; Fundo Esperança, voltado para pessoas jurídicas; e o Benefício Emergencial, que atende os profissionais autônomos. Todos os auxílios fazem parte do pacote econômico e tributário de R$ 500 milhões. 

Confira abaixo o pronunciamento do governador Hélder Barbalho, nas redes sociais, sobre a questão:

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?