29/06/2021 às 15h00min - Atualizada em 29/06/2021 às 15h00min

Igeprev adota Libras para atender ao público com deficiência auditiva

A proposta é dar mais qualidade ao atendimento

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
A iniciativa humaniza o trâmite para concessão de benefícios previdenciários.(Foto:Digulgação)

                        
A central de atendimento do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev) adotou o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para facilitar a comunicação com os segurados que têm deficiência auditiva. Após treinamento, quatro intérpretes de Libras se familiarizaram com a rotina do setor que atua diretamente com o público e já estão trabalhando.

A proposta é dar mais qualidade ao atendimento, declarou o presidente do Igeprev, Giussepp Mendes, sobre a importância da implantação desse novo formato de prestação de serviços. "A iniciativa humaniza o trâmite para concessão de benefícios previdenciários e diminui as dificuldades que esse público enfrenta na busca de direitos".

Reconhecida no Brasil desde 2002, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) possibilita às pessoas surdas independência na comunicação.

O Igreprev também preparou suas instalações para garantir maior comodidade aos segurados e dependentes que apresentam alguma deficiência. O prédio sede recebeu piso tátil, banheiros adaptados e as unidades móveis ganharam rampas de acessibilidade. Com essas ações, o órgão promove a inclusão social de servidores ativos e inativos.

 
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