O processo seletivo apresenta três modalidades de vagas. (Fotos: Divulgação/Agência Pará)
Nesta segunda-feira (25), a Fundação Guamá, organização gestora do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) no bairro, publicou o edital de seleção dos profissionais que vão atuar no Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). Serão selecionados nove bolsistas, dois em Macapá e sete em Belém, com remunerações que variam de R$ 900,00 a R$ 5.900,00. As incrições seguem até 10 de novembro.
A meta é atender 125 empresas do Pará e do Amapá nos próximos dois anos. As inscrições serão através de preenchimento de formulários online, disponíveis nos links para as modalidades de Técnico e Monitor e para a modalidade de Apoio Técnico.
Será exigida a disponibilidade de 40 horas semanais para as atividades associadas às modalidades de Monitor e Técnico Extensionista e de 30 horas semanais para a modalidade de Apoio Técnico. Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos junto à Fundação Guamá, em horário comercial, no telefone (91) 3321-8900, pelo e-mail [email protected], ou na secretaria da instituição.
Programa PEIEX
O Programa é uma iniciativa da Apex-Brasil, implementado em todo o país por meio de parcerias que a Agência firma com instituições como Universidades, Parques Tecnológicos, Fundação de Amparo à Pesquisa, Federações de Indústria, entre outras. Realizado em ciclos bienais, o PEIEX está presente no Pará desde 2013, quando a Apex-Brasil firmou parceria com a Federação de Indústrias do Estado (Fiepa) para a realização dos primeiros ciclos.