05/11/2021 às 11h00min - Atualizada em 05/11/2021 às 11h00min

Novos editais do "Forma Pará" são lançados

Confira os cursos disponíveis na Unifesspa e na Uepa

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
A isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada até dia 9. (Foto: Ascom/Sectet)

 

Foram publicados os novos editais do programa Forma Pará para preenchimento de mais 910 vagas em cursos superiores, em 19 municípios paraenses. Os cursos são na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e na Universidade do Estado do Pará (Uepa). Para se inscrever, é preciso acessar o site da organizadora.

 

Os candidatos às vagas dos cursos a serem executados pela Unifesspa devem se inscrever até o dia 16 de novembro. Já aqueles interessados nas vagas da Uepa terão o período de 8 a 18 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 em ambos os casos. Alunos de escola pública pertencentes ao CadÚnico podem fazer a solicitação de isenção da taxa de inscrição até o dia 9 de novembro de 2021, mesmo período em que devem ser feitos os pedidos de atendimento especial.

 

Unifesspa

 

Por meio da Unifesspa, a chamada 2021 do Forma Pará oferta 410 vagas dos seguintes cursos em nove municípios: Zootecnia, 40 vagas, em Piçarra; Geologia, 40 vagas, em Ourilândia do Norte; Medicina Veterinária, 40 vagas, em Tucumã; Engenharia Mecânica, 40 vagas, em Tailândia; Matemática, em Abel Figueiredo, Cumaru do Norte e Santa Maria das Barreiras (50 vagas em cada); e Engenharia Civil, em Rio Maria e Eldorado dos Carajás (50 vagas em cada).

 

Uepa

 

Já pela Uepa, o Programa oferta 450 vagas (50 em cada) em outros nove municípios: Tecnólogo em Gastronomia, em Belém/Mosqueiro; Engenharia Civil, em Bragança; Engenharia de Produção, em Acará; Engenharia de Software, em Baião; Bacharelado em Enfermagem, em Goianésia e Mocajuba; Licenciatura em Educação Física, em Tracuateua; Licenciatura em Ciências Biológicas, em Bagre; Licenciatura em Geografia, em Muaná; e Licenciatura Intercultural Indígena, 50 vagas, em Parauapebas (Terra Indígena).

 

Neste último caso, as solicitações de inscrições dos candidatos indígenas à turma Xikrin do Cateté serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 5 a 15 de novembro de 2021, por meio do endereço eletrônico.

 

Ufra e Ufopa

 

O Forma Pará também está com inscrições abertas, até o dia 16 de novembro, para o preenchimento de 190 vagas de cursos a serem executados pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

 

Por meio da Ufra serão ofertados os cursos: Sistemas de Informação, 50 vagas, em Belém/Icoaraci; Ciências Contábeis, 50 vagas, em Salvaterra; e Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa, 50 vagas, em Santa Cruz do Arari. E pela Ufopa, o curso de Gestão Pública  e Desenvolvimento Regional, 40 vagas, em Alenquer.

 

Próximos editais

 

Até a próxima segunda-feira (8) está prevista a publicação dos editais referentes aos cursos ofertados por meio da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Instituto Federal do Pará (IFPA). Assim como aquele relativo ao curso de Direito da Terra (Unifesspa), em Itupiranga.  A prova do processo seletivo de todas as IES será realizada no dia 05 de dezembro de 2021, simultaneamente, em todos os municípios beneficiados pelo programa nesta chamada.

 

Serviço

Inscrições Forma Pará

Unifesspa: inscrições até 16/11

Uepa: inscrições de 8 a 18/11

Solicitação de isenção de taxa: até 9/11

Os editais estarão disponíveis no site da Fadesp, exceto o da UFPA que será publicado no site do Centro de Processos Seletivos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?