08/11/2021 às 11h00min - Atualizada em 08/11/2021 às 11h00min

Aulões pré-Enem são realizados gratuitamente no estado

Confira as datas e os locais onde as aulas ocorrerão

Equipe Belem.com.br
Com informações da Agência Pará
Aulas garantem as revisões para quem vai fazer a prova do Enem 2021. (Foto: Marcelo Seabra/Ag. Pará)

 

Participantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 têm oportunidades de se prepararem, gratuitamente, para as provas que ocorrerão nos dias 21 e 28 de novembro. Os aulões pré-Enem, promovidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), incluem programações presenciais e à distância; confira:

 

Enem Pará Itinerante

 

O programa realizará mais um aulão, no próximo sábado, na Usina da Paz (UsiPaz) do Icuí-Guajará, no horário de 8h a 12h. Nos municípios de Mocajuba, na Região do Baixo Tocantins, a aula será dia 11 de novembro e, em Santarém, na Região do Baixo Amazonas dia 12 de novembro, além dos trabalhos fixos nas escolas estaduais de todo o Pará.

 

As aulas serão uma revisão de conteúdos focados em recorrências, com questões presentes todos os anos no Enem, mas que os alunos ainda apresentam dificuldade de compreensão. Toda a programação foi direcionada aos estudantes da rede pública estadual.

 

As inscrições podem ser feitas no site da Seduc.

 

“Todos juntos pela educação”

 

Por meio do programa, serão ministradas aulas diretamente do Sistema Educacional Interativo (SEI), em Belém. Professores especialistas vão abordar duas áreas do conhecimento exigidas nas provas do Enem, para que os alunos tenham orientações detalhadas sobre como analisar e escolher corretamente as questões.

 

As aulas serão transmitidas pela TV Cultura do Pará e pelo canal no YouTube do Portal Cultura, ferramenta que dará oportunidade para os participantes interagirem com os educadores durante os programas.

 

A programação das aulas preparatórias será da seguinte forma:

 

13/11 - Ciências da Natureza e suas Tecnologias - Matemática e suas Tecnologias;

 

20/11 - Ciências Humanas e suas Tecnologias - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;

 

27/11 - Ciências da Natureza e suas Tecnologias - Matemática e suas Tecnologias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?