26/11/2021 às 17h03min - Atualizada em 26/11/2021 às 17h03min

Consciência Negra foi tema de debate durante Podcast da V Fenecan

Live contou ainda com a exibição de trechos do show do cantor Toni Garrido

Ascom Fenecan/Rosa Borges
Com edição do Belem.com.br
Cada convidado teve a oportunidade de relatar suas experiências. (Fotos: Vitória Ohana)
        
O Podcast Fenecan desta quinta-feira (25) teve como tema Consciência Negra, sob o comando do apresentador Geraldo Pinheiro. Essa foi a oportunidade de ampliar mais a conversa sobre inclusão, representatividade e cultura negra. Participaram do debate: Vando Silva, coordenador e fundador do grupo Crespas e Cachos de Canaã dos Carajás; Yamara Florencio, técnica em Planejamento e Programação de Manutenção da Vale e Alcileia Santos, educadora física.

Cada convidado teve a oportunidade de relatar suas experiências e comentar como superaram o preconceito, desenvolveram a autoestima e a aceitação, além de compartilharem as suas experiências pessoais e profissionais.

Para Yamara Florencio, a dica final é acreditar no seu potencial. “Vá em frente, não abaixe a cabeça, não desista. Por sermos negros, temos que ser duas vezes melhor, já diz a música. Vamos em frente, pois o mundo é para todos”, confirmou.

Alcileia Santos destacou a importância do debate, durante a programação da Fenecan. “Agradeço essa janela que se abriu para podermos falar desses tabus que a gente precisa quebrar. E para as mulheres, o meu recado é : não deixem que ninguém passe por cima do seu potencial e mostre quem você é, viva o seu próprio eu”, finalizou.

A live contou ainda com a exibição de trechos do show do cantor Toni Garrido, no encerramento do 2º Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás (FLACC), ocorrido no último sábado (20), Dia da Consciência Negra.
 
Quinta Premiada

Além disso, tivemos ontem (25), o sorteio da Quinta Premiada, com a participação da secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Ferreira, Vando Silva e do Aciaquinha, mascote da Associação Comercial. O ganhador foi contemplado com um vale-compras no valor de R$ 500. 

Fernanda Ferreira destacou o papel da promoção para os expositores da V Fenecan. “ A nossa Fenecan faz a diferença. Realizamos sorteios, concursos e fomentamos o nosso comércio com os vales-compras, que voltam para o comércio, fazendo a economia do município girar”, reforçou a titular da Semdec. 

Vale a pena conferir o replay da live na redes sociais da V Fenecan e no
Youtube

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?