05/01/2022 às 10h22min - Atualizada em 05/01/2022 às 10h22min

Cadastro reserva do concurso da PM é convocado para matrícula e incorporação

Mais de 700 candidatos devem apresentar os documentos habilitatórios

Redação Belem.com.br
A habilitação de praças vai até sexta (7) e de oficiais começa no sábado (8). (Foto: Divulgação/CFAP)
                  
O governo do Estado autorizou a chamada para incorporação dos 729 candidatos aprovados no cadastro reserva do
concurso da Polícia Militar do Pará 2021. Ao todo, 3.134 novos policiais militares deverão começar os respectivos cursos de Formação de Praças e Oficiais ainda no dia 17 de janeiro.

Os candidatos que foram convocados no certame, incluindo os 729 autorizados pelo Governo nesta quarta-feira (5), deverão apresentar os documentos de habilitação para matrícula no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças ‘’Coronel Moreira’’, no bairro do Souza, em Belém. Entre os documentos exigidos estão: certidão de nascimento, comprovante de regularidade de situação militar, título de eleitor, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovante de imunização contra a covid-19 e outros.

O candidato que não apresentar os documentos previstos no edital do certame será considerado inabilitado para fins de matrícula e incorporação e, em consequência, perderá o direito à vaga, sendo convocado o candidato subsequente, conforme a ordem rigorosa de classificação.

A habilitação para o Curso de Formação de Praças (CFP) da PM começou nesta segunda-feira (3) e segue até a sexta-feira (7). No próximo sábado (8) está prevista a habilitação para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). A previsão para o início das instruções será no dia 17 de Janeiro de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?